Spotify expande recurso de podcasts com vídeo para novos mercados

O Spotify anunciou ontem, dia 12 de julho, a expansão do recurso de podcast com vídeo para criadores de conteúdo em diversos países.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Spotify anunciou ontem, dia 12 de julho, a expansão do recurso de podcast com vídeo para criadores de conteúdo no Brasil, Alemanha, França, Itália, Espanha e México. Esses são mercados com comunidades de podcasters especialmente fortes que demonstram apetite por novas maneiras de criar e experimentar podcasts.

Em evento realizado no Spotify no Brasil nesta última segunda-feira, dia 11, as apresentadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, do PodDelas, anunciaram a novidade. Podcasters como Marvio Lucio (Carioca) e Marcos Chiesa (Bola), do Ticaracaticast; Jaqueline Guerreiro, do Quinta Misteriosa; Rogério Vilela, do Inteligência LTDA, Arthur Gubert e Pedro Smaniotto, do Caixa Preta; Gabie Fernandes e Rafa Dias, do DiaCast, Rafa Uccman e Lucas Guedez, do PocCast, e muitos outros, já estão com seus podcasts com vídeo no Spotify. Acesse o hub de podcasts com vídeo no Spotify: https://open.spotify.com/genre/0JQ5DAqbMKFNzHiK05opy6.

Os podcasters nativos de vídeo agora terão acesso aos 422 milhões de usuários ativos do Spotify em todo o mundo, enquanto os podcasters nativos de áudio poderão experimentar vídeos e fornecer conteúdo com o qual seus ouvintes possam se envolver ainda mais. Para utilizar o recurso, basta acessar a Anchor, plataforma gratuita de edição e distribuição de podcasts do Spotify. A expansão do recurso de podcast com vídeo reflete o contínuo investimento do Spotify em ferramentas que proporcionam uma ótima experiência aos criadores, ajudando-os a alcançar públicos globais e interagir com os fãs de novas maneiras; e aos usuários, com a flexibilidade de consumo: os podcasts com vídeo podem ser assistidos em primeiro plano com o vídeo em tela cheia ou você pode deixar o vídeo ao fundo e apenas escutar o podcast, ou ainda alternar entre os dois, tudo de graça.

Para acompanhar a novidade, o Spotify anuncia também duas grandes estreias para a próxima terça-feira, 19. Bocas Ordinárias, o primeiro podcast Original Spotify com vídeo, reúne semanalmente o time de apresentadores formado pelo professor e ex-bbb João Luiz Pedrosa, a youtuber Pathy dos Reis, a rapper e compositora MC Soffia, o publicitário Julio Beltrão e o podcaster Beto Estrada com uma personalidade convidada para uma conversa instigante e provocadora, sempre recheada de muito bom-humor. No mesmo dia, o podcast Exclusivo Spotify Psicologia na Prática, podcast que ocupou a primeira posição na Parada de Podcasts no Brasil por cinco semanas em fevereiro deste ano, também ganha vídeo. Toda semana, a psicóloga especializada em Terapia Cognitivo Comportamental Alana Anijar estreia a nova fase com vídeo e  temas inéditos: como lidar e prevenir o esgotamento emocional e burnout, como lidar com a raiva e como se tornar uma pessoa forte emocionalmente.

Desde abril deste ano, criadores de conteúdo dos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido já estavam experimentando e criando vídeos. No Brasil e na América Latina, o Spotify disponibilizou vídeo pela primeira vez em janeiro deste ano com o Podpah de Verão, projeto especial do Spotify com o Podpah, podcast apresentado por Igão e Mítico, com 7 episódios com vídeo.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/spotify-anuncia-parceira-com-warner-bros-e-dc-para-nova-audiosserie-de-batman/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Eudora inspira personagem em ‘Quem ama Cuida’ em parceria comercial inédita com a Globo

Eudora inspira personagem inédita em novela das nove da Globo

Pela primeira vez, uma marca de beleza inspira o nome de uma personagem em uma novela das nove da Globo. Em Quem Ama Cuida, Mariana Ximenes interpretará Eudora, chamada de Dora na trama, uma empresária sofisticada e criativa criada a partir do universo da marca do Grupo Boticário. A iniciativa

Volkswagen embala sonho do Hexa em campanha estrelada por Carlo Ancelotti

Volkswagen embala sonho do Hexa em campanha estrelada por Carlo Ancelotti

O futebol sempre foi um território fértil para a imaginação brasileira. Antes mesmo da bola rolar, o País inteiro já projeta cenas de comemoração, buzinaço, abraços coletivos e lágrimas de felicidade. É justamente essa atmosfera de esperança compartilhada que inspira “Sonhos”, nova campanha da Volkswagen do Brasil criada para marcar

Toyota destaca relação da Hilux com o Agro em campanha criada pela Mutato para celebrar 10 anos de liderança.

Hilux lança campanha inspirada em histórias do Agro

Ao completar uma década consecutiva na liderança do segmento de picapes médias no Brasil, a Toyota escolheu olhar para quem ajudou a construir essa trajetória: os produtores rurais. A marca apresenta uma nova fase de comunicação da Hilux, assinada pela Mutato, que ressalta histórias reais de clientes ligados ao universo