MarcasPeloMundo_branco

Sony Music promove imersão de criação para a Casa Filtr 3

Casa Filtr, criado pelo Filtr Brasil, da Sony Music, que une talentos de diferentes gêneros musicais, prepara sua terceira edição.

Com duas edições de sucesso, a Casa Filtr, projeto criado pelo Filtr Brasil, hub de entretenimento da Sony Music, com a missão de unir talentos de diferentes gêneros musicais em colaborações únicas, já prepara a sua terceira edição. Liderados pelos produtores Pablo Bispo e Ruxell, um time de músicos, produtores, cantores e compositores, se uniu em uma imersão de criação, promovida pelo Filtr Brasil, para entregar um repertório inédito para a Casa Filtr 3, que focará nos gêneros Pop e Urbano.

Wilson Lannes, VP da Sony Music Brasil, conta como surgiu a ideia da imersão de criação: “A Casa Filtr 3 vai reunir os grandes nomes do Pop, Rap e Funk brasileiro, as misturas musicais já características do projeto, para isso precisávamos reunir novamente um time de primeira linha, capaz de conceber um repertório à altura. Promovemos um ambiente favorável para que estes criadores pudessem trocar ideias e expressar seu talento. O resultado é um repertório fora da curva, mais uma vez. O sucesso das edições anteriores ainda está reverberando e com a Casa Filtr 3 ocuparemos mais uma vez uma posição de destaque no mercado da música”.

Maria Clara Guimarães, Diretora de Sales e BI da Sony Music Brasil, comemora o resultado do evento. “Fiquei impressionada com a dinâmica da imersão de criação. A produção colaborativa foi extremamente rica e era perceptível a energia e animação dos times para enfrentar o desafio. Com uma metodologia super disruptiva, Pablo Bispo e Ruxell, orquestraram um ambiente onde fluíam ideias criativas com muita rapidez e eram sempre recebidas com empolgação. Geramos na imersão muito conteúdo inusitado e o mais incrível é que já foram criadas 22 músicas que representam muito bem cada um dos artistas que fará parte do line up do Casa Filtr 3. Me arrisco a dizer que temos vários hits na mão!”.

Contando com um total de mais de 188.5 milhões de execuções de áudio e vídeo, a Casa Filtr já é considerada um sucesso por todo o mercado musical. A primeira edição, baseada no “Forronejo”, trouxe nomes como: Os Barões da Pisadinha, Israel & Rodolffo, Diego & Victor Hugo, Tierry, Guilherme & Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde. Já na versão seguinte, cujos vídeos seguem sendo lançados no canal Filtr Brasil, temos: Dilsinho, Turma do Pagode, Sorriso Maroto, Xand Avião, Zé Vaqueiro, Mari Fernandez, Ávine Vinny, Marcos & Belutti, Diego & Arnaldo e Paula Fernandes.

Entre as faixas de maior sucesso que saíram da Casa Filtr, estão:  “Faxina”, com Guilherme & Benuto e Os Barões da Pisadinha, música com mais de 61 milhões de plays e que ficou semanas no Top 100 do Spotify Brasil; “Sempre Tem Um Ex”, com Yasmin Santos e Tierry, que acumula mais de 15 milhões de execuções nas plataformas digitais; “Erro Corporal”, com Diego & Victor Hugo e Israel & Rodolffo, que estreou direto no Top 200 do Spotify Brasil e tem mais de 10 milhões de streams; “Vazou Um Áudio”, com Ávine Vinny e Mari Fernandez, que também entrou direto no Top 200 do Spotify Brasil e já acumula mais de 17 milhões de execuções nas plataformas digitais; e “Erro do Ficante”, parceria de Marcos & Belutti com Zé Vaqueiro, conta com mais de 12 milhões de plays e chegou direto no Top 100 da lista de canções mais escutadas do Spotify.

Nesta imersão de criação, promovida pelo Filtr Brasil e realizada no estúdio A Liga Entretenimento, estiveram presentes, além de Pablo Bispo e Ruxell: Thiago Medeiros; TAP; Pedro Gondim; Gui Morello e Sydney; Marcelo Valentim; Lukinhas; Thiago Pantaleão; Loh Mariano; Dona Nyna; Sabrina Azevedo; Keveny Ramos; Ajaxx; e Fraga. (Abaixo mais sobre cada um).

Pablo Bispo ainda valorizou a diversidade do grupo: “Foi incrível juntar a galera. Primeiro porque é nossa crew, é a galera que já trabalha com a gente. Consideramos essa a melhor galera do Brasil e a Casa Filtr possibilitou juntar nosso time dos sonhos. A gente tinha cinco dias para fazer 16 músicas e fizemos 22 em quatro dias, no último a gente só finalizou. Isso é incrível porque não só compôs, mas criou, produziu, gravou metais, porque todo mundo ali se sentiu privilegiado com essa oportunidade da Casa Filtr, então espero que as pessoas curtam todas as músicas que entrarem, porque foi feito com muito amor. Assim como eu, que sou do gueto, que não teve essa oportunidade mais jovem, é legal representar os nossos, temos compositores LGBTQIA+, pretos, de vários lugares do Brasil, temos um grupo muito plural e essa autenticidade faz cada um representar e reverbera para que outras pessoas se identifiquem, esse é um ponto legal de juntar a galera, a música é consequência”, concluiu.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/ibis-e-sony-music-apresentam-turne-virtual-de-musica/

https://marcaspelomundo.com.br/