MarcasPeloMundo_branco

Santander leva o Free Fire para o SPFW. Entrevista com Igor Puga, diretor de marketing

Santander leva o estilo do Free Fire para o SPFW. Entrevista com Igor Puga, diretor de marketing

O Marcas pelo Mundo foi ao desfile da SPFW, promovido pelo Santander. Modelos e gamers desfilaram vestindo releituras de skins de personagens do Free Fire, da Garena, um dos jogos online mais populares no mundo. Acompanhe a entrevista com Igor Puga, diretor de marketing do Santander.

A ação, fruto de uma parceria entre o SPFW, Free Fire, o Santander Brasil e a Garena, conversa com a volta dos eventos presenciais. Após dois anos com o mundo preso dentro da experiência de vida digital, exatamente o espaço ocupado pelos games, a ideia da campanha foi ir pelo caminho inverso, dando vida, textura e sentido no mundo real para itens que são originalmente do mundo dos games. “Nada que foi desenhado dentro dos jogos veio ao mundo real. Então, acho que esse é um marco que veio de uma ideia de tentar fazer uma transposição de que tudo que é digital pode sim vir ao mundo real. Acho que os games conquistaram tamanho, esquadro e um espaço suficiente para serem alçados por diversos estilistas em uma das maiores e mais importantes semanas de moda do mundo”, comenta Igor Puga.

As 20 peças foram selecionadas pela Garena para representar o universo de Free Fire nas passarelas, e adaptadas pelos estilistas Daniel Ueda e Alexandre Herchcovitch, inspiradas pelas skins mais procuradas do jogo. Sobre a relação com o mundo dos games e do Free Fire, o diretor de marketing do Santander declara: “A nossa relação com os games é muito respeitosa, pois não tínhamos nenhuma pretensão de ser o banco dos games. Nós somos o banco para os games, procuramos ajudar nas lacunas que existem neste universo que não são cumpridas por nenhuma marca. Se você tem um banco ao lado dos jogadores, facilita demais o processo. Você diminui custos e tira atritos. O que fizemos foi estar junto ao jogo mais popular e democrático do país, jogado por pessoas de todos os gêneros e classes sociais. Para nós, essa premissa era fundamental e muito significativa.”

A relação do Santander com o Free Fire vêm desde antes do evento. O banco é parceiro do jogo há dois anos, e do SPFW há três. “O evento surgiu como uma possibilidade de juntar as duas tribos, que acabaram percebendo uma série de similaridades. Essa combinação fez com que os mundos que se parecem distantes, se encontrassem”, completa Igor Puga.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/santander-spfw-e-garena-anunciam-desfile-inedito-na-semana-da-moda/

https://marcaspelomundo.com.br/

Dopamina, por Adão Casares

Dopamina, por Adão Casares

Hoje, depois de 300 likes, você é mais previsível para o Facebook do que para sua esposa(o), a liberdade individual nunca foi tão compartilhada. Vivemos