Rodrigo Faro estrela campanha do iFood para apresentar o Hits iFood

O iFood lança filme de campanha de anúncio do Hits iFood, programa que oferece opções de refeições de qualidade a partir de R$ 20.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O iFood lançou o primeiro filme que integra a sua nova campanha para anunciar o Hits iFood, programa que oferece opções de refeições de qualidade a partir de R$ 20 e com entrega grátis. A ação conta com Rodrigo Faro como embaixador, que apresenta as vantagens do Hits iFood de forma descontraída e bem-humorada ao público brasileiro, explicando como o novo serviço funciona na prática.

Com a iniciativa, o iFood reforça seu compromisso de tornar o delivery mais acessível e conveniente para todos os brasileiros, em uma estratégia que pode transformar significativamente os hábitos de consumo no setor de entrega de alimentos. Criada pela DM9, a campanha será composta por três vídeos, que circularão na TV aberta e nas redes sociais, em que Rodrigo Faro apresenta o Hits iFood. Em cada peça, o comunicador simula um programa de televisão e fala sobre as vantagens do Hits de forma leve e descontraída, acompanhadas de versões adaptadas e bem-humoradas de seus bordões mais famosos — o “Hoje não, Faro” vira “Hoje sim, Faro”, enquanto o “Dança gatinho” se transforma em “Pede, gatinho. Pede”.

Os bordões entram em cena em momentos estratégicos, reforçando a mensagem após a apresentação dos benefícios, enquanto a sonoplastia acrescenta ritmo, humor e popularização, ampliando a conexão com o público. Além disso, a campanha inclui iniciativas para  engajar o público nas redes sociais como por exemplo, conteúdos que irão analisar o cardápio disponível no Hits, com formato UGC (Conteúdo Gerado pelo Usuário) sobre os pratos da categoria. A CMO do iFood, Ana Gabriela Lopes, comentou sobre a importância do programa para os consumidores, assim como para o ecossistema: “Nossa nova campanha tem como objetivo ampliar a comunicação e o conhecimento sobre o Hits iFood, um programa inovador criado pelo iFood que oferece pratos com preços que só o Hits tem e entrega grátis. Além das vantagens para o consumidor final que passa a ter acesso facilitado ao delivery no seu dia a dia, a iniciativa também traz vantagens para os restaurantes participantes, que aumentam a base de clientes e, consequentemente,  ampliam as suas vendas”.

O humor popular e a presença digital de Faro, também reconhecido como uma das dez personalidades mais queridas do público brasileiro, segundo o Reputation Score 2025, estudo mais abrangente sobre reputação de figuras públicas do país, foram fatores fundamentais para eleger o apresentador como representante deste projeto. “Escolher o Rodrigo Faro foi apostar em alguém que traduz como poucos a cultura popular brasileira. Ao unir sua linguagem com o universo das trends digitais, criamos uma campanha com a cara do Brasil, capaz de transformar o Hits em um verdadeiro hit”, destaca Yuri Mussoly, CCO da DM9.

O Hits iFood, lançado em agosto deste ano, está presente em 16 cidades e deve chegar até o final de 2025 em 30 cidades do país. O programa oferece refeições acessíveis sem comprometer a qualidade, permitindo que todos os públicos tenham acesso conveniente ao delivery. A iniciativa representa um passo importante na estratégia da empresa de tornar seus serviços mais inclusivos e democráticos, que até o momento já proporcionou aos clientes economizarem em média 43% a menos por refeição ao utilizar o serviço. Além de gerar economia significativa para quem pede, o Hits também impulsiona a visibilidade e o faturamento dos parceiros, com aumento médio de 32% no volume de pedidos. A novidade reforça o compromisso do iFood em tornar o delivery cada vez mais inclusivo e presente no dia a dia dos brasileiros.

Ficha Técnica:

Agência: DM9

Campanha: Hits iFood

Anunciante: iFood

TIME DM9

CEO: Pipo Calazans

COO: Thomas Tagliaferro

CCO: Yuri Mussoly

VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Guzera

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Vinícius Curi

DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Isabel Julianelli

NEGÓCIOS: Marcella Braga, Débora Waiteman, Fernanda Maluf, Michele Sibille, Bruno Massagardi e Pollyanna Araújo

CRIAÇÃO: Leo Barbosa, Thiago Dias e Lucas Moreira

VP DE MÍDIA: Renata Valio

MÍDIA: Gabriela Vecchi, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Jessica Gusman, Mariana Silveira, Jessica Moreira

VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela

DIRETORA EXECUTIVA DE CONTEÚDO: Daniela Lima

CONTEÚDO E INFLUÊNCIA: Rosália Oliveira, Eric Costa, Flora Camargo, Rafael Mandelli, Alexsandro Costa, Camila Salles e Analê Garcia

CSO: Stephanie Campbell

ESTRATÉGIA: Alexandre Savio, Larissa Baldassarini, Matheus Guidelli, Adilma Santos

PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz

CREATIVE DATA: Fabio Baldo, Flávia Ito, Patrícia Ramos, Grazielle Soares, Kaio Sobreira e Rodolfo Freitas.

TIME iFOOD

Ana Gabriela Lopes – CMO

Felipe Meretti – Diretor de Marketing

Beatriz Pentagna – Diretora de Marketing B2B

Mairá Mendonça – Head de Marketing

Ana Claudia Oliveira – Head de Marketing

Renata Zanquetta – Head de Marketing de B2B

⁠Gabriela Zanzini – Gerente de Comunicação

Fernanda Lopes – Gerente de Marketing de B2B

Aline Moreira – Coordenadora Sênior de Comunicação

Gabriela Roque – Analista Sr de Comunicação

Juliana Cuttin – Head da InHouse

Gisele Capuzzo – Gerente da InHouse

Renata Lemos – Gerente de Mídia

Tiago Santos – Coordenador de Mídia

Marina Moreira – Gerente de Social

Giulia Bonfiglioli – Gerente de Influência

Walberg Carvalho – Especialista de Influência

⁠Ronilda Santana – Coordenadora Sênior de Branding

Ananda Cerqueira – Analista de Branding

⁠Gilberto Canuto – Coordenador de Social

Marcia Primo – Coordenadora de Compras

Rafael Correa – Head de Comunicação Institucional

Gabriela Brites – Coordenadora de Comunicação Institucional

Nathalia Nogueira – Coordenadora da InHouse

Odara Skunbican – Analista de Social

PRODUTORA DE IMAGEM:

Santa Transmedia

Direção: Gustavo Gripe

Produtor Executivo: Lucas Neves e Pedro Olaya

Atendimento: Mariela Costa

Assistente de Atendimento: Maria Clara Gonçalves

Coordenador de Produção: Karol Brito

Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci

Diretora de Arte: Ale Maestro

Montagem: Ariel Serrão

Pós Produção: HUB VFX

Creator Conteúdo: Bruno Mizogutti

PRODUTORA DE ÁUDIO:

LOUD+

Direção musical: Gustavo Garbato

Sonoplastia: Dutra

Atendimento: Priscila Miranda, Gabi Takan, Lucas Milan e Juliana Pontes

Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e  Yuri Chix

Finalização: Pedro Cortez, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão.

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

BRMEDIA:

Negócios: André Felix, Camila Angel e Bruna Campolina

Business Development: Victhória Azcuaga

Atendimento: Ingrid Alves, Juliana Salgueiro e Thanyze Salmi

Planejamento: Samira Chain, Henrique Galante, Gregory Ferreira e Anauê Bicas

Data & Insights: Andrea Cabral e João Leite

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp