MarcasPeloMundo_branco

Qualy promete compensar 100% de seus potes junto com a eureciclo

Qualy acaba de firmar o compromisso em compensar 100% de seus potes de margarina e manteiga, em ação que conta com parceria da eureciclo.

Qualy acaba de firmar o compromisso em compensar 100% de seus potes de margarina e manteiga. Em iniciativa que conta com parceria da eureciclo, a marca se compromete com a seguinte missão: para cada pote de Qualy que vai para a mesa do consumidor, a mesma quantidade do material da embalagem é reciclada. Juntas, Qualy e eureciclo preveem coleta de oito mil toneladas do material por ano.

As embalagens de Qualy, feitas de um plástico chamado polipropileno, garantem a proteção e conservação do produto para que o consumo seja seguro. Agora, a marca promove a reciclagem da mesma quantidade do plástico utilizado e ajuda a construir uma cadeia de reciclagem do polipropileno, ainda incipiente no Brasil. A parceria com a eureciclo serve para garantir que esse processo seja monitorado e certificado até a conclusão da reciclagem.

“Nossa preocupação em reduzir nosso impacto no meio ambiente e gerar impacto positivo para a população é real, por isso a parceria com a eureciclo chegou em boa hora para nos ajudar a colocar em prática o sonho de reciclar nossas embalagens. Como ainda não é possível rastrear todos os potes de Qualy utilizados no Brasil para garantir a reciclagem dos mesmos, encontramos na compensação ambiental a melhor solução, reciclando o mesmo material que utilizamos e na mesma quantidade, independentemente do produto que esteve ali antes, reduzindo não somente o impacto ambiental, mas também ajudando no desenvolvimento da cadeia de reciclagem e geração de empregos”, comenta Aline Alexandrino, gerente executiva de Qualy.

“Temos a certeza de que esse tipo de projeto não funciona se não houver parceria, considerando a complexidade da cadeia de reciclagem e o tamanho do desafio. Assim, juntos, garantimos a destinação correta dos resíduos de embalagens, diminuindo o impacto negativo no meio ambiente e elevando as taxas de reciclagem no país. Mas talvez outro aspecto seja ainda mais importante: o impacto social, já que remuneramos os profissionais do setor com um valor adicional ao das vendas, pelo serviço ambiental prestado, levando melhorias a todas as pontas”, explica Matheus Gouvêa, Relações Institucionais & Grandes Contas na eureciclo.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/qualy-homenageia-vitoria-de-santo-antao-com-intervencao-artistica/

https://marcaspelomundo.com.br/

A agência Fbiz, liderada pelos CEOs Paulo Loeb e Fernand Alphen, passa a ser responsável pela comunicação do Sistema Alana.

Fbiz é a nova agência do Sistema Alana

A agência Fbiz passa a ser responsável pela comunicação do Sistema Alana, conjunto de organizações de impacto socioambiental, sem fins lucrativos, que promove e inspira

A agência CL comunica a promoção do profissional Nailson Costa, que assume como Head de Conteúdo da agência.

CL anuncia novo Head de Conteúdo

A CL comunica a promoção do profissional Nailson Costa, que assume como Head de Conteúdo da agência, liderada pelo CEO/COO, Ale Alves. Nelson terá a