Plenitud incentiva conversas para ajudar a desconstruir o etarismo

Campanha da Plenitud conta com influenciadores de várias gerações para falar sobre o tema sem preconceito e com bom-humor.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 1º de outubro como o Dia Internacional do Idoso. E a Plenitud, marca de produtos para incontinência urinária da Kimberly-Clark, para ressignificar a data no mês em que ela é celebrada, apresenta a campanha “Repensemos como nos vemos”. A ação tem o objetivo de apoiar a causa da maturidade e ajudar a gerar uma mudança de comportamento na sociedade para desconstruir a discriminação etária.

Segundo dados da ONU, a população com mais de 60 anos cresce 3% ao ano, mais do que outras faixas etárias. Em 2030, por exemplo, os idosos serão o segundo maior grupo, e em 2050, 27,5% da América Latina terá 60 anos ou mais. Essa nova geração de idosos não só se tornará a maioria da população, mas também será responsável por questionar os estigmas e estereótipos associados à terceira idade.

Nesse sentido, Plenitud quer ajudar a estimular conversas sobre o tema com a campanha, que acontece no ambiente digital e conta a participação da apresentadora e sexóloga Penélope Nova (@penelope_nova), do influenciador Leonardo Dacardia e a Vovó Maria. Todos vão mostrar, de forma real e divertida, como a sociedade pode enxergar os idosos de uma nova forma. São diversas peças que mostram a desconstrução de estereótipos e a superação de preconceitos por muitos com idade acima de 60 anos.

“Com a campanha, queremos ajudar a promover diálogos, fomentar a educação, questionar estigmas e mobilizar esforços para a erradicação dos estereótipos em relação aos idosos. Queremos trazer essa reflexão de como a sociedade enxerga o público da terceira idade. Por isso a provocação “Repensemos como nos vemos”, mostrando a expectativa x realidade de forma leve e divertida. Os dados de pesquisa e o comportamento desse público estão aí para mostrar como é a realidade e como devemos olhá-la”, explica Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.

O planejamento de mídia e o conteúdo da campanha são da FCB. Já a estratégia de influenciadores é da agência PROS. Além disso, a marca dispõe de um website com dicas-chave tanto para quem chega a essa fase como para aqueles que cuidam de idosos, contribuindo para a conscientização geral que se pretende gerar na população: https://www.vivaplenitud.com.br/.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/plenitud-reformula-portfolio-e-cria-iniciativa-para-romper-barreiras/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Páscoa 2026: Brasil Cacau aposta em experiência, collabs e presença 360. Entrevista com Marcos Freitas - head de marketing da Brasil Cacau

Páscoa 2026: Brasil Cacau aposta em experiência, collabs e presença 360

A Páscoa, para a Brasil Cacau, começa muito antes de chegar às vitrines. Começa quase um ano antes, em conversas, testes, análises e, principalmente, na escuta. Escuta do consumidor, dos seus desejos, das suas memórias e daquilo que transforma um simples chocolate em presente. É a partir desse processo que

Carmela Borst, CEO da SoulCode, fala sobre liderança, propósito e o impacto de transformar a tecnologia em inclusão e oportunidade.

Mulheres na liderança: Carmela Borst e o impacto de transformar propósito em ação

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, reunimos histórias de profissionais que vêm construindo trajetórias marcadas por liderança, propósito e capacidade de transformação. Em diferentes áreas e contextos, elas compartilham desafios, aprendizados e reflexões sobre carreira, tomada de decisão e o caminho para ampliar a presença