MarcasPeloMundo_branco

Petrobras apresenta o Breaking do Verão, maior festival de breaking do país

O Rio de Janeiro volta a sediar o "Breaking do Verão", maior festival de breaking do país, que conta com o apoio da Petrobras.

O Rio de Janeiro volta a sediar o “Breaking do Verão”, maior festival de breaking do país, que acontecerá entre 18 a 21 de janeiro, na Praia de Copacabana, e conta com o apoio da Petrobras. Realizado pelo Grupo Fábrica, o evento é apresentado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Petrobras.

O BDV conta com o patrocínio de Cheetos e Sprite e apoio da G-Shock. O festival conta ainda com parceria de mídia do Grupo Globo e será transmitido ao vivo pelos canais Sportv e TV Globo, durante a programação do Esporte Espetacular. “Estamos muito felizes com a terceira edição do Breaking do Verão. Pela primeira vez teremos entre os convidados b-boys e b-girls vencedores das Cyphers Fortaleza e Manaus, tornando a disputa ainda mais democrática. Também estamos de casa nova, a Praia de Copacabana, em pleno ano de Olimpíadas. Acreditamos que esse movimento será importante para divulgar ainda mais o esporte e torná-lo mais próximo do grande público”, afirma Fernando Bó, idealizador do Breaking do Verão.

Milton Bittencourt Neto, coordenador de patrocínios culturais e esportivos da Petrobras, fala sobre a importância do apoio à modalidade no Brasil: “O breaking une a dança e o esporte, dois segmentos que a Petrobras sempre incentivou. Estamos satisfeitos em estar em mais uma edição do BDV, esse evento que cresce a cada ano. É também uma oportunidade para o público conhecer nossos atletas do Time Petrobras para a modalidade, Luan e Toquinha”, afirma.

Serão 16 b-boys e 16 b-girls. Entre os b-boys, destacam-se nomes como b-boy Phill Wizard, atleta Campeão Panamericano 2023 e integrante da Seleção do Canadá, que conquistou vaga para os Jogos Olímpicos 2024; b-boy Lil Zoo, natural de Marrocos, que atualmente mora na Áustria e representa o país nas competições, é membro da tripulação do El Mouwahidin e já conquistou o título do Red Bull BC One, em 2018; o japonês b-boy Hiro10, campeão Freestyle Sessions 2023, em Los Angeles; e b-boy Nordiamon, russo, campeão do The World Battle 2023.

Entre os atletas nacionais, estarão b-boy Rato, integrante da Seleção Brasileira, mineiro e atual campeão do Breaking do Verão; b-boy Luan San, de São Paulo, integrante da Seleção Brasileira, do Time Petrobras e atual campeão brasileiro de Breaking; e o b-boy Bart, atual vice-campeão do Red Bull BC One Brasil e outros. Já entre as b-girls destacam-se nomes internacionais como a russa b-girl Kastet, atual campeã do Breaking do Verão; a colombiana b-girl Luma, representante da Seleção da Colômbia e vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos 2023; b-girl Stefani, nascida na Ucrânia e radicada no Reino Unido, atual campeã do Red Bull BC One Last Chance Paris 2023; b-girl Carlota, representante da seleção da França e campeã do Red Bull BC One Cypher 2022; e b-girl Ana Fúria, da Seleção da Espanha.

Do Brasil participam a paulista b-girl Toquinha, integrante da Seleção Brasileira, do Time Petrobras e campeã do Red Bull BC One Cypher Brasil 2023; a paraense b-girl Mini Japa, atual campeã brasileira de Breaking; entre outras. E no dia 18 de janeiro, o evento promove o Petrobras Breaking Day. Alguns projetos apoiados pela Petrobras serão recebidos pelo b-boy Luan San e pela b-girl Toquinha, ambos pertencentes ao Time Petrobras, para um workshop de breaking. Nesse encontro as crianças e adolescentes terão a oportunidade de aprender alguns movimentos iniciais do breaking, conversar e tirar fotos com os dançarinos.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/petrobras-coloca-baleia-jubarte-em-3d-como-a-nova-atracao-do-aeroporto-de-guarulhos-e-cumbica/

https://marcaspelomundo.com.br/