Pedro Scooby lança marca de água que levará água potável para regiões carentes

Primeira marca brasileira de água 100% em lata, a Mamba Water agora anuncia seu mais novo sócio: o atleta Pedro Scooby.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Primeira marca brasileira de água 100% em lata, a Mamba Water foi lançada oficialmente no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. A marca agora anuncia seu mais novo sócio: Pedro Scooby, atleta e surfista de ondas gigantes e um dos mais reconhecidos na modalidade, que vêm acompanhando o desenvolvimento da marca, zero plástico, e o seu propósito de conscientização, que visa diminuir o consumo de garrafas PET e levar água potável para regiões carentes. A empresa assume, com o Mamba Water Project, o compromisso de que cada lata de Mamba Water vendida será revertida em recursos para 1 litro de água para programas de acesso à água potável.

O primeiro programa selecionado inicialmente para a execução do projeto é o SISAR, Sistema Integrado de Saneamento Rural, no interior do Ceará, internacionalmente reconhecido pelo sucesso em levar água para comunidades sem acesso. O objetivo é que o impacto causado pela conscientização e troca de embalagens, promovidas pela Mamba Water nos próximos 10 anos, seja grande: se mais de 20 milhões de latas forem vendidas, serão 20 milhões de litros de água para comunidades sem acesso e 9 milhões de embalagens plásticas que deixam de ir para o meio ambiente.

Pedro Scooby afirma: “A água é fonte de vida. No meu caso é também o elemento que eu mais me conecto por causa da minha profissão como surfista. Eu espero que com essa parceria eu possa inspirar mais pessoas a cuidarem e refletirem sobre o cuidado com a água, que é um elemento vital para todo o planeta e que impacta na saúde global das pessoas, dos seres vivos e do meio ambiente. Agora com a Mamba vamos levar água potável para lugares do Brasil inteiro que ainda não tem esse acesso”.

A categoria de água embalada é dominada por garrafas PET e, no mundo, são vendidas cerca de um milhão de unidades por minuto. O Brasil ocupa o 5º lugar no mercado mundial. Em 2020, ano em que a produção de água ultrapassou a de refrigerante, o Brasil produziu 12.632 bilhões de litros de água. Com o uso do plástico sendo uma questão global, a discussão ganha ainda mais importância com a visibilidade que Pedro Scooby trará para a causa. Com histórico premiado e carreira no surfe que começou desde os 11 anos, o atleta representa o Brasil atualmente em Nazaré, Portugal, e os oceanos são praticamente o seu ‘habitat natural’, o que torna a luta pela diminuição do plástico ainda mais autêntica.

“A parceria com o Pedro traz o peso de uma personalidade que carrega o propósito e conexão com a natureza e a água como elemento vital. Mais do que uma água, a Mamba Water chega para ser uma forma de expressão de quem quer um futuro melhor e sabe que atitudes precisam ser tomadas agora. Estamos muito animados com a chegada do Scooby e buscamos um alcance cada vez maior no dia a dia das pessoas para esse movimento de conscientização”, afirma Felipe Della Negra, CEO do Grupo Better Drinks.

A Mamba utiliza um sistema de enlatamento com energia solar a partir de uma fonte totalmente renovável, no interior do Paraná, na maior área brasileira preservada de Mata Atlântica, a Serra do Atlântico. A região possui índice pluviométrico maior que a Amazônia, o que garante a renovação da água captada.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/localiza-leva-pedro-scooby-para-surfar-no-pico-onde-iniciou-no-esporte/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Carmed expande atuação no segmento de maquiagem e lança gloss labial em collab com Ana Castela

Carmed estreia em maquiagem com linha de gloss criada com Ana Castela

A Carmed está entrando em um território que vai além dos hidratantes labiais. A marca da Cimed escolheu o gloss para fazer sua estreia no segmento de maquiagem e convocou Ana Castela para participar do lançamento. A cantora assina uma das três fragrâncias da nova linha, que começa a chegar

Raia e Drogasil lançam campanha de aniversário Uma Vida Inteira de Cuidado

R$ 200 mil viram 80 anos de skincare em campanha de Raia e Drogasil

Quanto tempo de skincare caberia em R$ 200 mil? Pelas contas da nova campanha de Raia e Drogasil, aproximadamente 80 anos. É a partir de comparações como essa que as duas redes celebram seus aniversários em 2026, traduzindo o principal prêmio da promoção em algo mais próximo da rotina dos

Bradesco abre nova votação pública para definir as Squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Bradesco deixa público escolher as squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Antes mesmo de os primeiros shows tomarem conta do Autódromo de Interlagos, o público do Lollapalooza Brasil 2027 já pode participar de uma das escolhas que vão aparecer pelo festival. O Bradesco, patrocinador máster do evento, abriu nesta segunda-feira (10) uma votação para definir o visual de suas tradicionais squeezes.

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.