MarcasPeloMundo_branco

Panini realiza “o jogo que faltava” entre Brasil x Argentina em plataforma virtual

Clássico entre Brasil e Argentina, cancelado pela Fifa, foi disputado nesta quinta-feira por gamers representando seus países na Twitch.

O confronto entre Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa-22, em setembro do ano passado, foi paralisado pela Anvisa, devido a quatro jogadores argentinos terem descumprido os protocolos sanitários de combate ao Covid-19, e remarcado, posteriormente, para este mês. No entanto, o duelo acabou cancelado e ficou sem resultado. Mas a Panini não quis deixar os fãs de futebol sem esse clássico.

Logo que a FIFA anunciou o cancelamento, a Panini decidiu fazer um jogo comemorativo online entre dois gamers, que representaram seus países e trouxeram entretenimento aos fãs do futebol sul-americano e mundial. Murilo Tozeti, de Curitiba, e Sebastian Fernandez, de Buenos Aires, se enfrentaram na data anteriormente agendada para o jogo oficial, e reviveram o clássico de maneira virtual. Os dois ainda trouzeram mais três companheiros para completar as equipes. O clássico dessa vez se deu na Twitch, plataforma de streaming interativo mais utilizada para games. O jogo teve transmissão pelo canal da SportsMatch, a organizadora do jogo, e também apareceu na home da plataforma, às 19h30 desta quinta-feira, 22 de setembro. Os comentários da partida foram feitos por Fefux, um dos mais reconhecidos casters de jogos online do país. A idealização e divulgação do evento é da iD\TBWA.

“Brasil e Argentina é o maior clássico do mundo e sempre bate um nervosismo antes dos jogos. Dessa vez não vai ser diferente. Estou muito feliz de poder representar o Brasil nessa ação de Panini e ainda contar com a ajuda dos meus amigos pra poder ganhar esse jogo. Vai ser um jogo difícil, mas muito divertido. Quero que a live seja muito legal e divertida especialmente para o público” afirmou MuuhPro antes da partida. “A verdade é que a proposta de fazer esse jogo online, além de me parecer uma ótima ideia, parecia uma grande oportunidade de sentir e viver o principal clássico da América do Sul sendo o protagonista!”, festejou Sebas.

“Para um colecionador, o álbum representa a história da Copa. E completar o álbum e sua história é sempre uma obsessão. Mas, para nós, a história do álbum deste ano ficaria incompleta sem o Brasil e Argentina das Eliminatórias. Então, aproveitamos a data que esse jogo seria realizado, para completar do nosso jeito a história desse álbum” comentou Sthefan Ko, diretor executivo de criação da iD\TBWA. A Panini ainda realizou sorteio de álbuns especiais da Copa para quem acompanhou a transmissão da live.

Ficha Técnica:

Agência: iD\TBWA

Cliente: Panini

CEO: Camila Costa

Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko

Diretor de Criação: Guga Diehl

Criação: Sthefan Ko, Guga Diehl, Renan Zanatta, Leandro Luiz e Gustavo Costa

Conteúdo: Renato Santoliquido, Gabriela Campagnucci, Aline Travensolo, Gustavo Bertassoli e Victor Simonelli

Negócios: Alessandra Santana, Zuma Mota, Isabela Hubner, Cristina Voltarelli, Gabrielly Hseyama

Aprovação: Carolina Motta

Produção: SportsMatch – Bruno Brasil e João Guilherme

Streamers: Murilo Tozeti e Sebastian Fernandez

Narrador: Fefux Ribeiro

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/richarlison-vira-pombo-correio-em-acao-da-panini/

https://marcaspelomundo.com.br/