NIVEA e Feira Preta comemoram o Dia Nacional do Samba com Teresa Cristina

NIVEA organizou, no dia dia 2 de dezembro, data em que é comemorado o Dia Nacional do Samba, uma live muito especial no Festival Feira Preta.

NIVEA organizou, no dia dia 2 de dezembro, data em que é comemorado o Dia Nacional do Samba, uma das maiores manifestações culturais e artísticas do Brasil, uma live muito especial no Festival Feira Preta. Na live, a sambista Teresa Cristina, que integra o time de influenciadores de NIVEA, interpretou grandes clássicos brasileiros com a Roda Filhos do Caquende. A transmissão ocorreu na página do Facebook do Festival Feira Preta, evento que também comemora 20 anos de existência e impacto social.

Com o tema “Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho”, o festival contou, ainda, com milhares de produtos de empreendedores de todo o país que estarão à venda nos marketplaces dos parceiros e da Feira Preta. Durante a apresentação de Teresa Cristina, o público pôde contribuir por QR Code com a Irmandade da Boa Morte e o Samba de Dona Dalva, ambas instituições do município de Cachoeira (BA), local onde a organização mantém uma casa para acelerar o afroempreendedorismo, com o apoio de NIVEA.

Em sua jornada de propósito, O Toque que Transforma e Inspira Conexões, NIVEA e Feira Preta se uniram em ações sociais para apoiar, incentivar e fortalecer mulheres negras empreendedoras. A primeira parte do projeto foi a inauguração da Casa Pretahub, em Cachoeira, local para que donas e donos de pequenos negócios possam se capacitar, produzir conteúdo e potencializar seus talentos. A parceria segue com o Afrolab Toque que Transforma, um programa de mentoria focado nos negócios que buscam o bem-estar, cuidado e autocuidado das pessoas e das comunidades negras, indígenas e LGBTQIA+. O projeto oferece conhecimento e capacitação com foco em inovação e inventividade para 400 empreendedores negros.

O propósito de NIVEA tem a missão de impactar e transformar milhares de vidas por meio dos benefícios do toque humano. A partir de diversos estudos conduzidos desde antes da pandemia, com quase 12 mil entrevistados, a marca constatou que as pessoas entendem a importância do toque, mas que o vivenciam cada vez menos. Pensando nisso, a NIVEA destacou os grupos que sofrem com o isolamento social e a falta do toque. A marca já está apoiando diversas ações sociais pelo Brasil e seguirá ao longo dos próximos anos para beneficiar comunidades que mais precisam de cuidado: idosos e seus cuidadores, público LGBTQIA+ com foco na comunidade trans e mulheres negras da periferia.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/nivea-e-misci-se-juntam-para-lancar-look-inspirado-em-antitranspirante/

https://marcaspelomundo.com.br/