A Neoenergia, que estará presente pela primeira vez nos Jogos da Juventude Caixa 2025, acaba de anunciar o aporte de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o que representa mais um avanço na parceria com o Comitê Olímpico do Brasil.
O evento é promovido pelo COB anualmente e reunirá mais de 4,5 mil atletas em competições de alto nível em 20 modalidades. A edição deste ano acontece de 10 a 25 de setembro, em Brasília, onde a Neoenergia está presente por meio da sua distribuidora, Neoenergia Brasília, atendendo a cerca de 1,1 milhão de clientes. Além das competições esportivas, o evento será palco de outras atividades, como ações de sustentabilidade com o público. Para se ter uma ideia da grandiosidade da competição, a operação para a realização desta edição conta com mais de 40.000 diárias de hospedagem, cerca de 70.000 refeições, mais 13 caminhões de material.
Reconhecida atualmente como a empresa do setor elétrico que mais apoia o esporte feminino no Brasil, a Neoenergia segue ampliando a conexão da marca com o público através do universo esportivo. “Ao apoiar os Jogos da Juventude, a Neoenergia reforça a parceria com o COB para colocar o esporte olímpico brasileiro no lugar mais alto do pódio. Seguimos com o propósito de promover o esporte feminino no país, ampliando a conexão da nossa marca com o público com base em valores ligados à igualdade de oportunidades e à sustentabilidade. Essa é a energia que vamos levar a Brasília, onde estamos presentes na distribuição, para inspirar os atletas de base a superarem desafios em busca de novas conquistas”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da companhia.
O executivo acrescenta que a parceria com o COB, firmada no ano passado, permite à Neoenergia reforçar o compromisso com o desenvolvimento do esporte feminino no país, incluindo as atletas que representam o Time Brasil. A união das duas marcas também contribui para tornar o esporte olímpico brasileiro ainda mais sustentável. Desde março, a Neoenergia garante o fornecimento de energia elétrica 100% renovável, no mercado livre, para o Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro. Essa iniciativa permite ao COB zerar as emissões relacionadas ao escopo 2, que trata especificamente do consumo de energia elétrica; e ter uma economia cerca de R$ 1,4 milhão nos gastos de energia do CT até o fim deste ano.
A Neoenergia também fomenta o esporte feminino por meio do Time Neoenergia que já tem oito atletas de diferentes modalidades esportivas. O patrocínio contribuiu, por exemplo, para a classificação de três desportistas aos Jogos Olímpicos Paris 2024. As atletas são: Bia Souza (judô); Ana Marcela (águas abertas); Antonia Silva (futebol); Ana Vitória Magalhães, a Tota (ciclismo); Bruna Kajiya (kitesurfe); Mirelle Leite (atletismo); Celine Bispo (natação); e Rayane Soares (atletismo paralímpico).
Leia mais notícias: