MarcasPeloMundo_branco

Mustang Black Shadow e Perspectivas da Ford para 2020

A Ford anunciou o lançamento do Mustang Black Shadow, edição especial comemorativa de 55 anos do esportivo, e mais oito ações de produto no Brasil em 2020.
Confira todas novidades na entrevista realizada com Mauricio Greco, diretor de marketing da Ford para América do Sul.

Mustang Black Shadow

O modelo Black Shadow é equipado com motor V8 de 466 cv, transmissão automática de dez velocidades e a base mecânica do modelo GT 3 Premium, com itens de diferenciação exclusivos que prestam um tributo à história do ícone.

O visual do Black Shadow é marcado pelo teto e aerofólio pretos, faixas exclusivas nas laterais e no capô, novas rodas de 19 polegadas e emblema em preto na grade dianteira, diferenciando o novo modelo. Na cabine, além do revestimento dos bancos e das portas em Alcantara, com costuras especiais, traz acabamento de fibra de carbono no painel central e na alavanca do câmbio. O emblema “55 Years” é exibido em destaque no painel.

Campanha de lançamento

O vídeo de lançamento da versão Black Shadow do Mustang traz o jornalista e ex piloto apaixonado por carros, Douglas Mendonça.

Mendonça é um dos mais tradicionais jornalistas automotivos, com 45 anos de carreira e mais de 2.000 avaliações de carros. Há 7 anos, Douglas perdeu quase 100% de sua visão e nunca mais conseguiu realizar uma de suas maiores paixões: dirigir.

A convite da Ford, Douglas acelerou o esportivo em uma pista de aeroporto e chegou a 230 km/h. Para a realização deste test-drive, a marca tomou todas as precauções de segurança, com equipes de apoio no local, que estava preparado para a ação. O jornalista teve a companhia de um instrutor dentro do carro, que passou todas as coordenadas durante o teste.

Veja a campanha aqui:

 

Perspectivas da Ford para 2020

O ano de 2020 será desafiador como um todo, mas a projeção de aumento da indústria é positiva, algo em torno de 9 a 10%, segundo Maurício Grego, diretor de marketing da Ford. A montadora tem previsão de realizar, em 2020, oito ações de produtos.