Mulheres na liderança: Andrea Mendonça, CGO da B&Partners.co

Mulheres na liderança: Andrea Mendonça, Chief Growth Officer da B&Partners.co.

Elisangela Peres conversou com Andrea Mendonça, Chief Growth Officer da B&Partners.co. No bate-papo, a executiva conta sobre o seu background empreendedor, seu olhar para gestão de empresas e projetos, comenta sobre marketing da diferença e muito mais. Assista!

Graduada em Administração de empresas pela San Francisco State University, Andrea tem passagem por empresas multinacionais como Unilever, Tetra Pak e Sara Lee. Recentemente, liderou áreas de marketing e relacionamento na Cogna Educação e estruturou a área de marketing e comunicação da Juntos Somos Mais, startup que é o resultado de uma joint venture entre Votorantim, Gerdau e Tigre.

No começo de deste ano, Andrea foi convidada pelo empresário Bazinho Ferraz para o cargo de Chief Growth Officer da brandtech network B&Partners.co. Sua missão é implantar estratégias de “Growth Marketing” além de liderar o plano ESG.

Sobre empreendedorismo e intraempreendedorismo, a CMO da B&Partners.co comenta: “O mindset empreendedor é isso: o desafio que eu encontrar pela frente, eu vou buscar um caminho de aprender mais, saber sobre o assunto. É gostar de fazer acontecer, pegar o desafio para si e promover a mudança e a realização. Isso acontece quando você faz empreendimentos para si, mas também acontece dentro das próprias empresas.”

Sobre o Marketing da Diferença, Andrea vê o conceito como uma troca. Em um mundo totalmente digitalizado, cheio de pontos de contato e formas de interação, essa troca é uma oportunidade, tanto para pessoas quanto para marcas, de proporcionar uma boa experiência, ou até um aprendizado. As marcas, hoje com um maior poder de impacto, possuem um poder de conscientizar e de trazer mudanças, seja através de seus canais, produtos, etc. Por isso, é necessário haver uma preocupação com o propósito e caminho da marca, para se otimizar sempre na maneira de usar esse privilégio que hoje se possui, buscando fazer alguma diferença.

Sobre a missão que a nova CGO da B&Partner.co possui na companhia, Andrea comenta: “É uma oportunidade de trabalhar com pessoas inspiradoras. É também uma oportunidade de intraempreendedorismo, de montar um departamento e montar interações novas, fazendo a diferença também na forma das pessoas se relacionarem com as empresas e estas oferecerem melhores serviços para seus consumidores.”

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/bpartners-co-anuncia-a-chegada-da-agencia-vitrio/

https://marcaspelomundo.com.br/