A MSP Estúdios dá um passo estratégico na diversificação de seus ativos ao firmar parceria com a produtora InHaus. A colaboração marca a entrada oficial da MSP no mercado fonográfico, com o lançamento do selo “Chico Bento – Interiores do Brasil”, que leva o universo do personagem para o cenário musical.
No projeto, Chico e os amigos Rosinha, Zé Lelé, Hiro e Tabata reinterpretam canções para crianças em uma coletânea que inclui composições de Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Alceu Valença e da banda BaianaSystem. As faixas estão reunidas em um EP já disponível nas principais plataformas de streaming, com destaque para versões de “Qui Nem Jiló”; São João, Xangô Menino” e “Flor de Tangerina”. A iniciativa faz parte de um plano mais amplo que visa transformar os personagens da MSP em ativos culturais com presença também no universo sonoro. “A música amplia o campo narrativo dos nossos personagens e cria conexões emocionais com o público”, diz Mauro Sousa, diretor-executivo da MSP Estúdios.
A atuação no segmento vai além da produção sonora. Em um trabalho a quatro mãos, as empresas assumem desde a direção criativa, estratégia musical, produção, distribuição, branding até o desenvolvimento de experiências ao vivo. “Fonogramas são apenas o começo. Vamos explorar shows, ativações com marcas e projetos imersivos que conectem os personagens a novos públicos”, destaca Luiz Restiffe, sócio-diretor da InHaus.
E para completar a experiência, na terça-feira, dia 1º de julho, o canal oficial do Chico Bento no YouTube estreou dois videoclipes de um total de 17 que serão lançados até o fim de agosto. Com novos lançamentos programados até o final de 2025, a frente de fonogramas da MSP, junto com InHaus, promete colaborações com artistas renomados e outras novidades. “Estamos construindo uma nova forma de viver nossos personagens. Ainda neste ano, temos a previsão de um dos nossos maiores ícones dividir os vocais com um grande nome da música brasileira”, antecipa Mauro.
Veja os clipe no canal do YouTube: https://www.youtube.com/@chicobento.
Leia mais notícias: