O Big Brother Brasil 26 começou com uma virada de chave importante no jogo. Em sua estreia no reality, o Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, não entra apenas para marcar presença: chega para redefinir o tamanho da recompensa. Literalmente.
O prêmio destinado ao vencedor desta edição será de R$ 5.440.000,00 — exatamente o dobro do valor pago no BBB anterior, que foi de R$ 2.720.000,00. A decisão acompanha o momento de crescimento acelerado da marca no Brasil, que mais do que dobrou sua base de usuários mensais ativos, registrando alta de 110% entre o segundo trimestre de 2023 e o terceiro trimestre de 2025, segundo dados da empresa.
A marca aposta em transformar patrocínio em experiência, conectando a dinâmica do reality ao seu discurso de valor no mercado financeiro. Mais do que uma ação de alto impacto, a iniciativa traduz a ambição declarada do Mercado Pago de se consolidar como o maior banco digital da América Latina.
“Se o jogo do BBB é sobre convivência e conquista, o Mercado Pago entra para movimentar ainda mais a competição. Não estamos lá apenas como mais uma marca, estamos levando para dentro da casa a lógica que nos torna um banco digital diferente: produtos que geram vantagem real, numa dinâmica de ganha-ganha”, afirma Pethra Ferraz, VP de Marketing do Mercado Pago na América Latina.
Segundo a executiva, a participação no programa é uma forma direta de tornar tangíveis os diferenciais do banco digital. “Diferente do que se espera de um banco, aqui todos ganham. Temos a conta que mais rende do Brasil, Cofrinhos que garantem que suas reservas tenham alto rendimento e segurança, e um cartão que gera cashback na hora para clientes Meli+. Se dobramos nossa base de usuários, nada mais justo que o vencedor do BBB também saia com o prêmio dobrado e que os espectadores também ganhem! Além do prêmio, vamos dobrar o cashback do cartão de crédito e, ao longo do programa, outras muitas novidades virão. É a prova definitiva de que, com o Mercado Pago, seu dinheiro rende mais de verdade.”
“Tudo em DoBBBro”: quando o conceito sai da casa
A estratégia não fica restrita ao universo do reality. Para amplificar a ideia de multiplicação de vantagens, o Mercado Pago lança a campanha “Tudo em DoBBBro”, criada pela GUT, que conecta o BBB ao calendário mais popular do país: o Carnaval.
O filme é estrelado por Anitta, embaixadora da marca, que divide a cena com sua outra persona, Larissa. A narrativa reforça a proposta de benefícios em dobro e anuncia que, durante o período carnavalesco, todas as compras realizadas com o cartão de crédito Mercado Pago renderão cashback dobrado. No Mercado Livre, por exemplo, o retorno sobe para 6% e pode chegar a até 20% em parceiros selecionados.
“A Anitta sempre foi um ícone do carnaval. Mas ela também sempre gostou de curtir os dias de folia escondida, na sua outra identidade, como Larissa. Vimos nesses dois lados da patroa a oportunidade perfeita para promover o cashback do Mercado Pago, que agora vem em dose dupla”, comentam Guilherme Nesti e Daniel Achucarro, diretores de criação da GUT.
Assista ao filme:
Ficha Técnica
AGENCY: GUT São Paulo
Brand: Mercado Pago
Product: Institucional
Campaign: Anitta – Cashback em dobro
Criação:
CCO e sócio: Bruno Brux
CCO: Tiago Abreu
ECD: Sofia Calvit
Creative Directors: Daniel Achucarro e Guilherme Nesti
ACD: Matheus Sanches, Gabriel Marcondes
Art Director: Gabriela Barreira
Copywriter: Deco Artilheiro
Atendimento:
CEO: Valéria Barone
Managing Director: Alessandra Visintainer
Regional Account Director: Raphaela Guillen
Account Manager: Gabriela Giorgis e Jessica Duarte
Account Supervisor: Amanda Sávia e Mayara Valadares
Communications Director: Beatriz Ribeiro
Estratégia:
Head of Strategy: Gisele Bambace
Planning Director: Carolina Biagio
Manager Strategist: Alysson Simplicio e Guilherme Dionisio
Mídia:
Chief Media Officer: Douglas Silveira
Media Director: Laura Cardeal
Media Supervisor: Ana Araujo
Media Coordinator: Italo Brito
Media Assistant: Alinhe Cunha
Produção:
Head of Production: Moni Siqueira
Production Director: Aline Fernandes
Senior Production: João Pedro Alfonso
Mercado Pago:
VP de Marketing Mercado Pago: Pethra Ferraz
Branding Director Mercado Pago: Valéria Bazzi
Head de Branding Mercado Pago: Nathalia Cavalcante Teixeira
Marketing & Growth Director Mercado Pago: Felipe Castaño
Branding Manager Mercado Pago: Bárbara Calarga Cardoso
Branding Specialist Mercado Pago: Julia Treiger
Branding Design Mercado Pago: Monica Salgado
Media Specialist: Camila Militão
Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/



