MarcasPeloMundo_branco

Elo Company viabiliza filme com Antônio Tenório no Canal Brasil

A Elo Company articulou a negociação de exibição do filme "Tenório e os Sonhos do Judô", do diretor Eduardo Hunter Moura, no Canal Brasil.

A Elo Company articulou a negociação de exibição do filme “Tenório e os Sonhos do Judô”, do diretor Eduardo Hunter Moura, no Canal Brasil, com a possibilidade de ser assistido de forma acessível, com áudio descrição para deficientes visuais e legendas descritivas para deficientes auditivos.

Primeiro lançamento do Canal Brasil no formato, o filme estreia no mês do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, e será disponibilizado nas plataformas de vídeo sob demanda. “Tenório e os Sonhos do Judô” é uma história de empatia e acompanha o medalhista cego Antônio Tenório e a Seleção Paralímpica Brasileira, que são convidados para um raro treino no Japão, em 2018, como preparação para os Jogos de Tóquio.

“Sabemos dos desafios que existem para disponibilizar os recursos de acessibilidade para os filmes nas plataformas digitais. No caso de Tenório e os Sonhos do Judô, desde o princípio fizemos todos os esforços junto com a produtora e o Canal Brasil para que o filme fosse disponibilizado com acessibilidade por conta de seu protagonista e das audiências com quem o filme pode dialogar. Após algumas tentativas, chegamos em um formato que as operadoras puderam atender, resultando neste feito inédito e tão importante. A intenção da Elo é expandir cada vez mais as possibilidades de exibição e a acessibilidade, definitivamente é uma iniciativa que tentaremos implementar como padrão para nossos lançamentos”, comenta Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da Elo Company.

O filme mostra como deficientes visuais lidam com seus muitos desafios em um país desconhecido, em uma viagem que convida o público a acompanhar como a relação com os anfitriões pode causar estranhamentos, dificuldades de convívio, e até duelos, mas, ao mesmo tempo, descobertas e alegrias os unem. Liderados pelo carisma e a sensibilidade do ainda campeão Tenório, a nova geração do Judô se revela e se inspira.

Ficha Técnica:

Produção Hunter Filmes

Distribuição Elo Company

Direção: Eduardo Hunter Moura

Roteiro: Eduardo Hunter Moura e Tainá Diniz

Produção: Eduardo Hunter Moura

Produção Executiva: Mariana Bentes

Elenco: Antônio Tenório, Arthur Silva, Luan Pimentel, Lúcia Araújo Teixeira, Maria Núbea Lins,  Rebeca Silva, Thiego Marques e Williams Araújo.

Diretor de Fotografia: Alexandre Ramos

Câmera: Alexandre Ramos e Eduardo Hunter Moura

Edição: Tainá Diniz e Moema Pombo

Som Direto: Davi Paes

Trilha Sonora Original: Ricardo Dias Gomes e Jonas Sá

Arte: Emílio Rangel

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/