Google anuncia a chegada ao Brasil de seu roteador com tecnologia mesh

O Google anunciou hoje a chegada ao Brasil do Google Wifi, seu roteador com tecnologia mesh que oferecerá conexão rápida e confiável.

O Google anunciou hoje a chegada ao Brasil do Google Wifi, seu roteador com tecnologia mesh que oferecerá aos brasileiros uma conexão rápida, confiável e com cobertura para a casa toda. O aparelho do Google foi desenvolvido para quem busca uma conexão de alta qualidade em toda a residência, e não apenas ao lado do roteador, seja para conversar em videochamadas ou para assistir a vídeos de alta qualidade via streaming.

O aparelho, que já se encontra à venda nos principais varejistas do país, utiliza a tecnologia mesh e oferece uma conexão sem fio de alta potência e velocidade estável em todos os cômodos, além de eliminar, com essa engenharia, as chamadas “zonas mortas”, aqueles pontos cegos da casa em que o sinal fica muito fraco ou não chega. Isso porque, para ampliar ainda mais a potência da cobertura, o roteador do Google foi desenvolvido com antenas de alto ganho e amplificadores poderosos, que tornam o sinal mais forte e de maior alcance e garantem uma distribuição melhorada do sinal.

“Com o Google Wifi, os brasileiros terão uma conexão rápida e sem oscilações, graças ao sinal poderoso que ele emite por toda a casa. Isso vai permitir que vários dispositivos conectados funcionem ao mesmo tempo, o que é o caso na maioria das residências hoje, já que as pessoas trabalham, estudam e se divertem em casa”, explica Vinicius Dib, Head de Devices do Google para a América Latina.

O novo dispositivo do Google possui também um processo de instalação simples e intuitivo. Basta conectá-lo à energia e ao cabo de rede do modem de seu provedor de internet e abrir o app Google Home para fazer a configuração. O aplicativo oferece várias funcionalidades, como criar senhas alternativas para convidados, testar facilmente a velocidade do wifi, visualizar os dispositivos conectados à rede e selecionar aqueles que terão prioridade para uma conexão ainda mais rápida.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/itau-lanca-comando-de-voz-em-parceria-com-google-e-amazon-alexa/

https://marcaspelomundo.com.br/