Gerdau expõe réplica de carro de Fórmula 1 feita em aço no aeroporto de Porto Alegre

A Gerdau leva inovação e sustentabilidade para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Gerdau leva inovação e sustentabilidade para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). A partir desta semana e ao longo dos próximos dois meses, os passageiros que passarem pelo saguão de embarque e desembarque terão a oportunidade de admirar de perto uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1, construída com 1,4 tonelada de sucata metálica, seguindo as medidas oficiais da competição.

Mais do que uma escultura, o carro simboliza o compromisso da Gerdau com a economia circular e a produção de aço de baixo carbono, destacando a versatilidade do aço na indústria automotiva e na inovação. A Gerdau é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, transformando anualmente mais de 11 milhões de toneladas desse material em aço. Além disso, mais de 70% do aço produzido pela empresa vem de sucata metálica reciclada, reforçando sua atuação sustentável e inovadora no setor. “A réplica em exposição no aeroporto de Porto Alegre é mais uma oportunidade para expressarmos nossa profunda conexão com nosso estado de fundação há 124 anos, o Rio Grande do Sul, onde operamos duas unidades produtoras de aço cuja matéria-prima é justamente a sucata metálica que foi utilizada para a construção desse carro de F1. Também reforça nosso compromisso com a sustentabilidade, evidenciando o papel da reciclagem na produção de aço de baixo carbono e incentivando a reflexão sobre a economia circular”, explica Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

Nos últimos dois anos, a Gerdau consolidou sua parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística do mundo. O aço 100% reciclável da empresa foi utilizado na modernização das estruturas do Autódromo de Interlagos, aumentando a segurança do público e deixando um legado para futuros eventos na cidade de São Paulo.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/filme-moldados-como-aco-retrata-trajetoria-centenaria-da-gerdau/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Senac São Paulo lança 2ª fase de campanha institucional com foco no “fazer” e na educação de forma prática

Senac São Paulo amplia narrativa sobre aprendizado prático em nova fase de campanha

O Senac São Paulo colocou no ar a segunda etapa de sua campanha institucional, ampliando o conceito criativo apresentado anteriormente e reforçando uma mensagem central: aprender na prática como caminho para desenvolver competências profissionais alinhadas às transformações do mercado de trabalho. Sob o slogan “Quer fazer? Senac!”, a nova fase

Sicoob renova patrocínio ao Circuito Sertanejo

O Sicoob seguirá presente em um dos maiores circuitos de música do país. A instituição financeira confirmou a renovação do patrocínio ao Circuito Sertanejo em 2026 e continuará como a instituição financeira oficial da plataforma, reforçando sua estratégia de conexão com grandes territórios culturais e de entretenimento. A decisão de

Publicis Groupe Brasil lança programa de mentoria “Olha Ela!”

O Publicis Groupe Brasil acaba de anunciar o lançamento do “Olha Ela!”, um novo programa de mentoria criado para apoiar mulheres que estão dando os primeiros passos na carreira. A iniciativa nasce dentro do Viva Women, grupo de afinidade dedicado à equidade de gênero na companhia. Com participação gratuita, o