Faber-Castell convida as pessoas a olharem o mundo de uma forma mais criativa

A Faber-Castell, em mais um passo na evolução do seu propósito da marca, lança a campanha institucional "A Lente da Criatividade".
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Faber-Castell, em mais um passo na evolução do seu propósito da marca, visando despertar o potencial criativo nas pessoas, lança a campanha institucional “A Lente da Criatividade”. A ação, que foi criada pela agência DAVID, inclui peças com filmes para a TV aberta e fechada, mídia online e conteúdo para redes sociais.

Com a campanha, a marca reforça, sob o conceito “a criatividade em suas mãos”, a ideia de incentivar as pessoas a olharem o mundo de uma forma diferente e criativa, especialmente em atividades do cotidiano. Ao todo, a campanha contará com cinco ações divididas entre os meses de março e abril. A primeira etapa do projeto “Mundo com Criatividade”, inclui quatro vídeos curtos e divertidos. Os dois primeiros já estão disponíveis nas redes sociais da Faber-Castell e serão divulgados na TV a partir deste sábado, dia 4. Os próximos poderão ser vistos ao longo da semana que vem. Como estratégia para se conectar ainda mais com seu público-alvo, a Faber-Castell contratou a influenciadora de arte Iza Duarte, referência no mundo artístico, para estrelar um dos vídeos da campanha.

No primeiro filme, uma jovem apoia a xícara de café sobre um papel e, ao pegar uma caneta Fine Pen da Faber-Castell, começa a desenhar. O segundo mostra uma mulher lendo um livro, conforme ela grifa palavras com os marca textos Grifpen, alguns desenhos vão surgindo na ação de flipbook. No terceiro deles, um homem ganha a atenção da equipe durante uma apresentação, após começar a desenhar em um quadro branco com os marcadores coloridos para quadro branco. Já no quarto vídeo, uma criança abre uma caixa que chegou das compras online do pai. Ao abrir o menino se depara com uma luneta. É aí que pai e filho têm uma ideia: transformar a caixa em objetos para brincarem, com a ajuda da tesoura e a caixa de lápis de cor da linha Caras&Cores a caixa de papelão toma forma em bússola, chapéu e outros itens.

“Essa campanha vem para reforçar que a criatividade pode estar presente em diferentes momentos do dia a dia, seja lendo um livro ou tomando um café. Com um olhar atento para o nosso público, mostramos que atividades do dia a dia ganham vida e mais cor com os produtos da Faber-Castell. Queremos incentivar as pessoas a olharem com a ‘Lente da Criatividade’ e, assim contribuir para um mundo mais criativos e mais divertido”, afirma Flavia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell. Todos os conteúdos estarão disponíveis nos canais oficiais da Faber-Castell. As demais ações da campanha serão divulgadas ao longo dos meses de março e abril.

Ficha Técnica:

Cliente: Faber-Castell

Agência: DAVID

Campanha: Institucional 2023

Cliente: Faber — Castell

Produto: Institucional 2023

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretora de Criação Executivo: Renata Leão e Edgard Gianesi

Criação: Guiga Giacomo, Tiago Embrizi e Rafael Barreiros

Atendimento: Tom Gil, Mavi Sobral

Produção: Fernanda Peixoto, Gabi Chineze, Gustavo França, Amanda Santos e Mari Marinho.

Planejamento: Carolina Silva, Julia Smidt e Aline Nunes

Mídia: Márcia Mendonça, Renato Gabriel, Mariana Tolosa, Cibele Vilela e Victor Santana

Aprovação do cliente: Flávia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque e Deyse Lima.

Produtora de Filmes: Dogs Can Fly

Direção Executiva: Thiago Balma

Produção Executiva: Ricardo Whately

Direção: Vanessa Moriya

Direção de Atendimento: Claudio Tolentino

Atendimento: Niry Usha

Assistente de Atendimento: Filippi Mazutti

Coordenação de produção: Rogério Maestro, Filipe Andrade

Assistente de Coordenação de Produção: Valquíria Lapa

Assistente de Direção: Marina Conde

Direção de Fotografia: João Frohlich

Direção de Arte: Olivia Sanches

Elenco: Bruno Oliveira, Victor Lima, Gabriela Caroli, Rafael Fanganiello, Patrícia Simphronio e Vitor Leite

Coordenação de Pós: Paula Oliveira Solano

Assistente de coordenação de pós: Igor Luis

Montagem: Nathalia Kamura

Assistentes de Ilha: José Toledo e Mr Hepa

Finalizador: Igor Angelo

Color: Acauan Pastore

Finalização: Gafanhoto Post

PRODUTORA DE AUDIO: Mr Pink

PRODUTOR: Silvio Piesco, Henrique Racz

SOUND DESIGN E MIX: Edilson Martins e Beto Freitas

COORDENAÇÃO: Ana Cordeiro e Ligia Menegon

LOCUTORA:

PRODUÇÃO EXECUTIVA / ATENDIMENTO: Chica Mauger e Guta Lima

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/faber-castell-explora-diversidade-de-tons-de-pele-para-promover-representatividade-racial/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Kérastase cria House of Gloss nos aeroportos de São Paulo e Rio

Kérastase cria House of Gloss nos aeroportos de São Paulo e Rio

A Kérastase, marca de cuidados capilares profissionais de luxo do Grupo L’Oréal, criou uma experiência voltada aos viajantes nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro. Batizada de House of Gloss, a ativação foi desenvolvida em parceria com a Avolta Brasil e combina diagnóstico capilar,

Slipknot será headliner do The Town 2027 com show exclusivo no Brasil

Slipknot será headliner do The Town 2027 com show exclusivo no Brasil

O The Town começou a revelar as atrações de sua terceira edição. Slipknot é o primeiro headliner confirmado para 2027 e será a atração principal do palco Skyline no dia 4 de setembro. Na mesma data, o festival também terá Marilyn Manson. A apresentação do Slipknot será a única da

Fini leva café, caramelo e frutas para nova linha de marshmallows

Fini leva café, caramelo e frutas para nova linha de marshmallows

A Fini amplia seu portfólio no Brasil com uma linha de marshmallows recheados em quatro sabores. A novidade chega em embalagens de 70g e aposta em unidades menores que as tradicionais da marca para diferentes ocasiões de consumo. Os produtos combinam a textura característica dos marshmallows Fini com formato de

TNT Energy e SoulCode lançam programa gratuito para formar 1.000 creators

TNT Energy e SoulCode oferecem curso gratuito para novos creators

TNT Energy, marca de bebidas energéticas do Grupo Petrópolis, e SoulCode, edtech brasileira voltada à educação digital, se uniram para oferecer formação gratuita a 1.000 pessoas interessadas em desenvolver habilidades para a criação de conteúdo. Batizado de TNT Creators, o programa terá 15 horas de formação, divididas em sete trilhas.

L’Oréal Paris coloca Liniker na embalagem de Excellence Nudes

L’Oréal Paris coloca Liniker na embalagem de Excellence Nudes

Liniker se tornou a primeira embaixadora brasileira de L’Oréal Paris a estampar uma embalagem de Excellence Nudes. A edição exclusiva da coloração permanente sem amônia chega em meio às comemorações pelos dez anos de carreira da cantora e traz uma tonalidade ligada ao seu visual atual. A embalagem é da

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.