MarcasPeloMundo_branco

Espaço Priceless celebra Dia da Amazônia com edição especial de Mostra

O Espaço Priceless, da Mastercard recebeu no Dia da Amazônia, comemorado em 5 de setembro, uma edição especial da Mostra Amazônia em Telas.

O Espaço Priceless, conjunto gastronômico da Mastercard composto pelo Notiê Restaurante e Abaru Bar e Restaurante, recebeu no Dia da Amazônia, comemorado em 5 de setembro, uma edição especial da Mostra Amazônia em Telas.

O Anexo do Abaru será transformado em uma sala de cinema para exibir ao público gratuitamente, a partir das 12h30 até o fechamento da casa, três curtas-metragens do 5º Festival de Cinema das Periferias e Comunidades Tradicionais da Amazônia, parte da programação da Virada Cultural Amazônia de Pé. A ação especial contará com uma fala de abertura em vídeo de Joyce Cursino, coordenadora do Telas em Movimento e responsável pela curadoria dos filmes do festival. O Ateví, área cultural do Espaço Priceless, continua com a projeção de fotos, de Claus Lehmann, da expedição à Amazônia realizada pelo chef Onildo Rocha e os embaixadores.

A Mastercard tem o seu projeto de reflorestamento, a iniciativa Coalizão Planeta Priceless, que tem como meta o plantio de 100 milhões de árvores em florestas desmatadas pelo mundo até 2025. Destas, 2 milhões serão plantadas no Brasil, na região amazônica e na Mata Atlântica. Desde o mês de agosto, o Espaço Priceless apresenta a temporada Amazônia com menu gastronômico assinado pelo chef Onildo Rocha. Nesse novo momento, o restaurante Notiê apresenta os tradicionais menus degustação de 5 e 10 tempos, além de pratos à la carte, mais uma novidade que chega junto com a nova temporada. Já o bar e restaurante Abaru manteve alguns dos pratos da temporada anterior, Sertões, além de incluir receitas inspiradas na Amazônia.

Saiba mais sobre os curtas selecionados:

– “Maranhão – Meu mangue, meu sangue” – tempo total 8:32: O curta nos desperta para a importância da preservação dos rios e mangues através de um documentário híbrido narrado por um pescador e sua filha, que ao poluírem o rio, foram punidos pelas entidades protetoras do mangue. Os peixes desapareceram e só voltariam se todos se unissem para limpar a região. A ficção faz um paralelo com as ações de captação de lixo realizadas em Mojó, no município de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, no Maranhão. Há alguns anos, a comunidade se une para retirar lixo dos bolsões de ar dos manguezais como forma de manutenção e preservação da biodiversidade local.

– “Terra Firme – Terra de Gente Firme” – tempo total 5:05: O curta nos sensibiliza a entender como os projetos culturais impulsionam a vida dos moradores da Terra Firme, bairro periférico de Belém (PA), que sofre com a falta de saneamento básico e água potável. É através dos movimentos populares e da arte que eles conseguem se organizar para lutar por melhorias no bairro e denunciar o descaso com os moradores do local.

– “Santarém – Cantídio: a resistência de Maicá” – tempo total 7:22: O curta denuncia, através do relato de Cantídio, as investidas de garimpeiros na região que está afetando a qualidade da água e a vida dos rios na região de Pérola do Maicá, em Santarém (PA). Cantídio, que é pescador desde os 12 anos de idade, vê sua principal fonte de renda ficar cada vez mais afetada por conta da poluição e bloqueio do rio ameaçado pela chegada de grandes portos hidroviários.

– Teaser da expedição AMAZÔNIA com o chef Onildo Rocha e embaixadores do espaço Priceless. 1:02

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/priceless-mastercard-lanca-seu-primeiro-album/

https://marcaspelomundo.com.br/