E-Content Lab transforma experiências em conteúdo

E-Content Lab transforma experiências em conteúdo. Entrevista com Vinicius Mancini, fundador.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Elisangela Peres conversou com Vinicius Mancini, fundador da E-Content Lab. No bate-papo, o executivo fala sobre o posicionamento da agência, mercado digital e olhar para o futuro. Assista!

Fundada em 2017, a E-Content Lab – laboratório de conteúdo digital -, atua como agência e como produtora há mais de quatro anos. Com sede em São Paulo, o time de profissionais da E-Content Lab utiliza o marketing de conteúdo como principal ferramenta para sustentar o relacionamento entre as marcas e seus consumidores, construindo valores mais sólidos e duradouros do que a publicidade por si só.

Atualmente, a empresa tem como principais contas a Philips, AOC e Pioneer, além do Programa Meu Nome é Correria, que se iniciou como campanha publicitária e hoje se tornou um canal proprietário com conteúdo autoral.

O posicionamento da E-Content Lab se dá pela empresa agir tanto como agência quanto como produtora de conteúdo. A ideia do laboratório é aproveitar a vantagem que o ambiente digital oferece, aproveitando para explorar e testar.

O grande desafio que a marca vê, atualmente, é a solidificação dos processos para conseguir um crescimento sem perder seu diferencial. Com a chegada de Alexandre Vilalba, novo Diretor de Operações, a empresa espera melhorar ainda mais o processo de entrega para conseguir aumentar a capacidade de atendimento às marcas e clientes. “A demanda de conteúdo e as oportunidades vão crescendo. Se surge uma nova plataforma, nós conseguimos levar um tipo de história diferente. Tudo isso demanda de um processo muito sólido de planejamento e produção. Nesse sentido, o Vilalba chega para somar”, comenta Vinicius Mancini.

O fundador da E-Content Lab, que vive há tempos o universo das mídias sociais, vê no futuro a necessidade das marcas retomarem as rédeas, deixando claro sua cultura e seus valores. “Existe um excesso de gente falando, enquanto há pouca gente escutando, se comunicando. Do mesmo jeito, as marcas precisam escutar mais e perguntar se aquilo faz sentido. Não devemos só falar por falar.”

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/e-content-lab-conquista-conta-da-pioneer-do-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Zico é o novo embaixador da Hashtag Treinamentos

A Hashtag Treinamentos anuncia a contratação do ex-atleta Zico como seu atual embaixador. O acordo comercial prevê a utilização da imagem do ex-jogador em campanhas da marca, a produção conjunta de conteúdos e a realização de ações específicas durante a vigência da parceria. A negociação foi intermediada pela KLEFER, empresa

Grupo 3corações destaca cafeicultoras no SP Coffee Festival

A Rituais, marca de cafés do Grupo 3corações, acaba de anunciar o lançamento do atual microlote Florada Premiada, uma edição especial composta por grãos arábica e canéfora de safras com alta pontuação. Os grãos foram cultivados por três produtoras vencedoras do concurso Florada Premiada 2025. Selecionados pelo seu perfil sensorial,