MarcasPeloMundo_branco

Copa Airlines brinca com o “portunhol” em ação criada pela 11:11

A Copa Airlines celebra o lançamento de um perfil dedicado ao mercado brasileiro no Instagram com campanha criada pela 11:11.

A Copa Airlines celebra o lançamento de um perfil dedicado ao mercado brasileiro no Instagram (o primeiro da marca voltado a um único país e separado do global) com uma campanha que traz o bom humor e a conexão peculiar do Brasil com países latinos como elemento central, criada pela 11:11.

Inspirada no “portunhol”, linguagem coloquial que ajuda os turistas brasileiros na comunicação imediata em regiões em que o espanhol é a língua original, a ação brinca com as tradicionais frases ditas por brasileiros quando viajam e querem demonstrar todo seu “conhecimento” sobre o idioma. Assim, as peças mostram frases como ”Dois cafés de la manãna en mi quarto por favor”, “Yo voy pagar com cartón de crédito” ou “Yo tengo una reservita para mi família”. Devido a semelhança entre os idiomas, os brasileiros imaginam que basta trocar uma palavra ou outra da frase para o espanhol, sem levar em consideração a gramática – mesmo assim, as frases são compreendidas nos países em questão e o “portunhol” consegue de fato cumprir o seu papel.

Em todos os casos, os filmes mostram, logo após as citações, o conceito da campanha: “A gente já se entende. Mas, agora, falamos a mesma língua”, apresentando o endereço do novo Instagram da marca: @copaairlinesbr. A ação é composta por peças para o digital, em um total de cinco filmes, e anúncios com veiculação na revista da Copa Airlines.

“Estou extremamente feliz em fazer parte deste momento da Copa Airlines no Brasil, com a colaboração da 11:11. A campanha é simples, mas encantadora, destacando que não é preciso muito para causar impacto e estabelecer uma conexão genuína com o público. O Instagram é um canal de comunicação muito importante e terá papel fundamental para estreitar nosso relacionamento com os brasileiros: eles poderão acompanhar as novidades da companhia, novos destinos e promoções, além de registrar suas experiências de viagem”, comenta Valeria Padilla, Gerente de Marketing da Copa Airlines.

“Agora o público brasileiro terá uma relação ainda mais personalizada com a Copa Airlines e, para celebrar esse momento importante, usamos o bom-humor para mostrar que as pessoas não precisarão mais arriscar todo seu portunhol para conversar com a empresa”, explica Renata Antunes, sócia e Executive Creative Director da 11:11. Para conferir os vídeos da campanha, acesse: https://www.instagram.com/reel/CuVHMT5tMtr/; https://www.instagram.com/reel/Cujy7O0g2ho/.

Ficha Técnica:

Direção de criação: Wilson Mateos, Renata Antunes e Marcelo Siqueira

Direção de arte: Natália Guimarães

Redação: Angelo Campana e Otávio Mello

Atendimento: Guilherme Grigol e Marieta Noronha

Produção: Manoella Guimarães

Community Manager: Laura Gallo

Aprovação pelo cliente: Valeria Padilla, Marco Ocando e Yisselle Cabezas

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/1111-e-a-nova-agencia-das-marcas-jose-cuervo-e-1800-tequila/

https://marcaspelomundo.com.br/