Durante a CES 2024, um pequeno grande revolucionário roubou os holofotes e esgotou sua primeira remessa em tempo recorde. O R1, criação da startup Rabbit, não é apenas um dispositivo, mas uma extensão do futuro da inteligência artificial (IA) que cabe no bolso e promete reinventar a maneira como interagimos com a tecnologia.
O R1 propõe ser um assistente pessoal portátil que se destaca em simplicidade e eficácia. O dispositivo surpreende por dentro, oferecendo assistência de voz, câmera giratória e seu próprio sistema operacional, o Rabbit OS.
Confira vídeo apresentando o R1 da Rabbit:
Introducing r1. Watch the keynote.
Order now: https://t.co/R3sOtVWoJ5 #CES2024 pic.twitter.com/niUmjFvKvE
— rabbit inc. (@rabbit_hmi) January 9, 2024
Durante a CES, a plateia da feira foi cativada pela proposta ousada da Rabbit, e a primeira remessa de 10.000 unidades esgotou-se em meras 24 horas. Um feito notável que reflete o anseio do público por uma abordagem diferente da IA, querendo ainda mais perto do seu dia a dia.
O R1 da Rabbit não apenas responde a comandos de voz, mas também atua como uma espécie de “mão direta” para o seu smartphone. O dispositivo assume as rédeas dos aplicativos por você, ajudar controlando músicas, solicitando serviços de transporte, enviando mensagens e criando tarefas personalizadas.
O fundador e CEO da Rabbit, Jesse Lyu, destaca que o R1 representa um novo patamar na evolução das interações com computadores, eliminando a necessidade constante de um telefone ou laptop. O modelo foi treinado para utilizar aplicativos existentes, simplificando o processo para os usuários e eliminando a necessidade de convencer desenvolvedores a se adaptarem ao R1.
Com a segunda remessa prevista para abril a maio de 2024, por um preço inicial de U$199, o R1 da Rabbit promete ser mais do que um simples dispositivo, é a promessa de uma experiência de IA portátil que cativou e esgotou rapidamente, deixando uma marca significativa na CES deste ano.
Leia mais notícias: https://marcaspelomundo.com.br/