Campanha da Propeg alerta para uso correto das máscaras

Campanha da Propeg alerta para uso correto das máscaras

A Propeg criou a campanha “Não existe razão”, para o jornal Correio da Bahia, com o objetivo de conscientizar as pessoas e chamar a atenção para o uso correto das máscaras de proteção. Com a mensagem “Não existe razão para estar fora do lugar. Use sua máscara corretamente”, a campanha conta com uma série de imagens de pessoas com os narizes e bocas deslocados para a região do queixo e pescoço, onde equivocadamente a máscara vem sendo utilizada.

Em um cenário com mais de 4 milhões de casos confirmados e quase 130 mil mortes por coronavírus no Brasil*, mais do que nunca, medidas como o distanciamento social, higienização e o uso das máscaras têm sido essenciais. Apesar disso, muitas das simples ações não têm sido cumpridas. Um exemplo é a lei que determina o uso obrigatório de máscaras, constantemente desrespeitada por grande parte da população.

De acordo com Emerson Braga, CCO da Propeg, as peças retratam o que mais se vê nas ruas diariamente: um número considerável de pessoas que simplesmente não usam a máscara, ou que a utilizam de forma errada, colocando-a no pescoço ou no queixo, sem nenhum efeito protetivo contra o novo coronavírus. “Esse mau exemplo, vindo muitas vezes de algumas personalidades e artistas, também ajuda a desencorajar o uso correto da máscara por parte da população, principalmente a de baixa renda e pouca instrução, que pode considerar o acessório sem utilidade”, diz.

 As peças estão sendo veiculadas diariamente nos jornais impressos e mídia digital do Correio da Bahia.

 

 

Ficha Técnica

Campanha: Não existe razão

Agência: Propeg

Cliente: Correio da Bahia

CCO: Emerson Braga

Direção Executiva de Criação: Fabiano Ribeiro

Redação: Emerson Braga

Direção de Arte: Gustavo Batinga

Atendimento: Michele Estevez

Mídia: Patrícia Seabra

Planejamento: Melina Romariz

Produção: Juliana Leonelli

Fotografia: Dodô Villar

Pós-Produção: Davi Voss

 

* Fonte: Consórcio de veículos de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *