MarcasPeloMundo_branco

Caju usa meme e bom humor em sua primeira campanha

A Caju, empresa de benefícios corporativos flexíveis, inspirada em seu momento de marca, lança sua primeira campanha para o mercado.

A Caju, empresa de benefícios corporativos flexíveis, inspirada por seu novo momento de marca, lança sua primeira campanha publicitária para o mercado. Em parceria com o estúdio monkey-land, o filme revive um dos memes mais clássicos da internet, a vaia cearense, trazendo de volta a personagem responsável por ele para comunicar os diferenciais da marca e suas soluções.

O filme aposta no bom humor para romper padrões que a categoria corporativa e a área de RH ainda carregam, além disso a empresa ainda reforça o seu propósito de dar mais sabor à vida profissional. O filme traz uma nostalgia dos antigos programas de auditório da TV brasileira. O apresentador, após se despedir dos cantores que encerram a apresentação, se posiciona em um cenário clássico de merchandising de produto criado especialmente para Caju e comunica os benefícios que o cartão pode oferecer. Empolgada com as novidades, Erlineide, ícone do meme da vaia cearense, surge rasgando o cenário e começa entoar, em alto e bom som, o famigerado “IIIIÊÊÊIIII” junto com o mote da campanha, “eita, não sabia que isso existia”, que reforça o novo posicionamento da marca.

Típica do Ceará, a vaia cearense traduz as interjeições e regionalidade que a Caju expressa em seu novo momento. A brasilidade e as várias singularidades de cada região do Brasil. Neste caso, na vaia cearense é um bom humor local, uma forma inusitada de demonstrar indignação ou deboche segundo a tradição. Foi em um concurso clássico dos programas de televisão regionais no ano de 2009, em que os participantes eram convidados a entoar a vaia cearense, que Erlineide virou meme com sua apresentação divertida e acabou viralizando na internet.

“A Caju é uma marca que rompe com os padrões por meio da inovação. É uma marca divertida e brasileira. E é isso que a gente leva nessa nova campanha: surpresa, humor e brasilidade. O que é mais a cara do brasileiro se não os memes? Quem disse que as pessoas por trás dos crachás também não podem se divertir? Ou que uma marca B2B não pode ser engraçada? É isso que a Caju quer desmistificar com a campanha.” comenta Luana Alahmar, Líder de Estratégia de marca da Caju.

A campanha “Não sabia que isso existia” criada pela monkey-land, além de marcar um novo momento de amadurecimento da Caju, com tom de voz, identidade visual e novas iniciativas que dão vida para o propósito, fala da nova tagline da marca “BOM PRA CAJU”, que reforça a ideia que esse produto é tão sensacional, que está reinventando a categoria por meio de um ecossistema que é bom para o rh, bom para o colaborador, bom pra Caju. Além do filme, que estará presente em todos os canais da marca, outras peças foram criadas com a mesma linguagem de humor.

“Caju e monkey têm muito em comum, ambas desenvolvem projetos que refletem criatividade, diversão e inovação. Nosso propósito com essa parceria, é apresentar, de maneira solta e criativa, a primeira campanha da marca ao mercado. Para isso, unimos uma linguagem divertida, moderna e que chame a atenção do público, e nada mais justo do que usar os memes para isso. O conceito BOM PRA CAJU chega para mostrar o novo momento da marca e reforçar a ideia que ela é única no que faz”.

Ficha Técnica:

ESTÚDIO: monkey-land

CRIAÇÃO: Jessyca Silva e Gabriel Soeiro

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes e Leonardo Claret

OPERAÇÕES E NEGÓCIOS: Anelene Putini, Ketsia Sales e Ricardo Forli

PRODUTORA: Bizzu Conteúdo

Diretor Executivo: Frederico Nacarato Martinez

Gerente de Projeto: Letícia Nardelli

Financeiro: Cleo Silva

Atendimento: Kathia Calil

Diretor de cena: Rodrigo Cabral

Assistente direção: Graziela Oliveira Danieli

Diretor de Fotografia: Reginaldo Luca dos Santos

Operador de câmera: Allan de Sá Motta Lima

Assistente fotografia: Diego Moreira Peninga

Logger: João Artur dos Santos

Operador de áudio: Ricardo Fabiano do Nascimento

Diretor de produção: Gustavo Miranda Michelin

Assistente produção: Leandro Alves de Melo

Diretora de arte: Jennifer Schauff

Coordenadora de pós: Carolina Reichel

Editor: André Esposito

Motion: Raphael Luz

Cor: Reginaldo Luca dos Santos

Contra Regra: Felipe Alexandre Nascimento, Aline Domingos de Oliveira

Assistente cenotécnico: Aelcio Francisco Rodrigues, Hércules Farias Santos, Matheus Santos de Melo Mendes, Pablo Picasso Correa Pulquerio, Paulo Cesar Leite

Eletricista: Adilson Sacramento da Silva, Anderson Soares Alves

Figurinista: Marcos André Cherevek

Camareira: Kamilla Pereira Alves

Make: Miriam Reico Kanno

Elenco/Casting:

Erlineide Silva Teles

Marco Antonio Minetto

Renilson Lucena da Silva

Tiago Oliveira Ribeiro Nogueira

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/