Brastemp e Rappi distribuem camisetas com “desculpas deslavadas”

A Brastemp, dá continuidade à campanha lançada em agosto, e disponibiliza aos consumidores as camisas da campanha por 1 centavo + frete.

A Brastemp, dando continuidade à conversa sobre a falta de equidade nas atividades domésticas, e à campanha lançada em agosto, que traz como tema principal as desculpas clássicas usadas por quem não divide as tarefas de casa, fecha parceria com o Rappi, e, atendendo a pedidos do público nas redes sociais, disponibiliza aos consumidores de São Paulo as camisas da campanha por 1 centavo + frete.

As peças, que trazem frases como “Não sei como faz”, “quando fui fazer, você já tinha feito”, “eu disse que ia lavar depois”, “você não pediu pra te ajudar” estampadas, são produzidas com tecido que possui uma tecnologia em que a tinta se desfaz ao ter contato com a água na máquina de lavar. Assim, as desculpas se desfazem e revelam o real conceito da campanha: “Tarefa doméstica é tarefa de todos”.

“Lavar as roupas é uma atividade de todos, não há mais espaço na sociedade para uma divisão de tarefas baseada em gênero. Pensando nisso, estamos trazendo para a campanha as famosas desculpas dadas por aqueles que não se engajam no ambiente da lavanderia, terceirizando o serviço. É uma forma de nos posicionarmos na transformação de como a sociedade olha para as atividades de casa, já que segundo nosso levantamento de maio com o Think Eva, no longo prazo, pode-se estimar que as mulheres passam quase quatro anos da vida lavando as roupas, tempo no qual os homens podem se dedicar a outras tarefas, inclusive ao seu desenvolvimento pessoal e profissional”, comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, detentora da marca Brastemp.

Uma Pop-Up Store foi criada no Rappi, apenas na cidade de São Paulo, onde as pessoas poderão interagir com a campanha enviando uma “camisa-indireta” para alguém que não divide as tarefas domésticas, pagando apenas o frete. Segundo um levantamento do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), enquanto 93% das mulheres ainda são responsáveis pela tarefa de lavar roupas em casa, apenas 56% dos homens realizam a tarefa de forma rotineira.

Ficha Técnica:

Agência: FCB Brasil

Cliente: Whirlpool

Produto: Lavadoras Brastemp

Título: Desculpas Deslavadas

Estratégia, criação, produção e Mídia: FCB Brasil, Amanda Fonseca, Américo Vizer, Anna Martha, Ana Becker, Barbara Feitosa, Bruna Rodriguez, Carolina Andrade, Carolina Ferreira, Eliane Bernardino, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, Isabela Katayama, João Albertini, Juscelino Vieira, Kaue Sá, Leandro Valente, Leticia Hengles, Liandra Monteiro, Lucas Buled, Luisa Kneipp, Luizye Konstantinow, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Marta Carvalho, Mateus Madureira, Mayara Nunes, Nicola Aguiar, Priscilla Olegario, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Sâmia Reiter, Teresa Urbano, Tamires Santos, Thea Rodrigues, Thiago Iusim, Tiago Moralles, Tiago Santos.

Produtora:

Produtora: Landia & M&A

Diretora: Aline Lata

Managing Directors & Ep: Carolina Dantas & Sebastian Hall

Produtora Executiva: Valentina Baisch

Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini

Coordenadora de Produção: Camilla Bastos

Assistentes de Coordenação & Produção: Natália Petrechen, Luciana Andrade & Mari Prado

Dop: Erico Toscano

Diretor de Arte: Rafa Blass

1st Ad: Tati Klein

Diretora de Produção: Andrea Beni

Produtora de Locação: Tati Setton

rodutora de Arte: Gisela Villalva

Assistente de Arte: Mari Godone

Coordenadores de Pós Produção: Elton Bronzeli &

Pós Produção: Landia & M&A

Editor: Breithner Monteiro

Color Grading: Marla Colour Grading

Produtora de Som: Cabaret

Produção: Bruno Peras

Maestro: Guilherme Azem

Mixagem e Finalização: Luiz Ortega e Guilherme Azem

Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli e Barbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira

Locução: Michele Bittencourt

Equipe MField

Diretor Geral: Flávio Santos

Diretor de Produto e Relacionamento: Gustavo Almeida

Diretor Artístico: Victor Godoy

Diretor de Operações e Novos Negocios: Gabriel Lima

Atendimento: Viviane Costa

Especialista em Marketing de Influência: Georgia Murta

Aprovação do cliente: Andrea Salgueiro, Gustavo Ambar, Allyne Magnoli, Gabriel Silva, Wendel Teixeira e Stefany Saraiva

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/brastemp-reforca-campanha-de-combate-aos-estereotipos-dentro-de-casa/

https://marcaspelomundo.com.br/