“Brasil que Cuida” é a nova campanha do Governo do Brasil

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

“Brasil que Cuida”, nova campanha do Governo do Brasil, apresenta à população o Plano Nacional de Cuidados, uma ação interministerial entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e o Ministério das Mulheres.

Assinada pela Nacional Comunicação, a campanha reforça a importância do trabalho de cuidado e o investimento do Governo na criação de políticas públicas voltadas tanto para quem cuida como para quem é cuidado.

Fazer comida, arrumar a casa, dar remédios, levar para a escola. O trabalho de cuidado está em todo lugar: dentro de casa, nas relações entre as pessoas e na vida cotidiana. Por isso, a mensagem da campanha destaca que “Cuidar é o que sustenta a vida”. Ao mesmo tempo, mostra que, apesar de ser essencial para todos, parece ser invisível e quase sempre fica sob a responsabilidade das mulheres.

O filme principal retrata essa invisibilidade, retirando o trabalho de cuidado do seu lugar comum — dentro de casa; levando-o para o meio da rua, por meio de um recurso visual que leva eleva o patamar criativo da peça. Para Maurício Passarinho, Diretor de Criação da campanha “Dar visibilidade para pessoas que são muitas vezes invisíveis é o core da ideia. No filme em vez da IA da vez, usamos efeito prático de superexposição de câmera e direção de atores. Se mais gente se atentar para esse tema tão sensível, nosso objetivo foi cumprido”

O Plano Nacional de Cuidados surge como uma resposta para reduzir essas desigualdades e a sobrecarga. Entre as ações previstas, estão: mais de 10 mil vagas de capacitação em cuidado para trabalhadoras domésticas; 100 mil novas vagas em creches e pré-escolas; e a formação de 1.993 equipes para o cuidado em casa de pessoas idosas até 2027.

Além de divulgar essas ações, as peças reforçam que cuidar de quem cuida é uma responsabilidade coletiva e orientam a população a conhecer as demais medidas do Governo do Brasil relacionadas ao tema, reunidas em canais oficiais.

Com abrangência nacional, a campanha será veiculada em TV, rádio, cinema, revista, mídia exterior e internet, incluindo portais nacionais, regionais e redes sociais, alcançando públicos em todo o país.

Assista ao filme:

 

Ficha Técnica:

Agência: Nacional Comunicação

Cliente: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Campanha: Plano Nacional de Cuidados

CEO: Audrey Buglian

COO: Ricardo Menezes

Vice-Presidente de Planejamento: Rafael Freaza

Planejamento: Fernando Torres, Tiago Ferreira, Vanberg Osorio e Alexa Fortunato

Vice-Presidente de Criação: Karina Monique

Diretor de Criação: Maurício Passarinho

Head de Criação: Lucas Andrade

Criação: Thandy Yung,  Hayre Borges, Seiki Fabrício e Saulo Santos

Arte Finalização: Alexandre Pereira

Diretora de Atendimento: Renata Barrionuevo

Atendimento: Thaiza Acosta e Roberta Martins

Diretora Nacional de Mídia e Negócios: Lina Arades

Diretora de Mídia: Aline Adeniyi

Mídia: Roberta Barroso, Marcelo Silva e Wilca Jéssica

Diretora de Produção: Wanessa Severo

Produção/RTV: Rosalina Pinheiro, Reinaldo Santiago

Coordenação de Produção: Mylena Félix, Faianne Landim, Lodes Lemos, Carolina Rosa

Revisor Publicitário: Ricardo Sanovick

Produtora/Filme:  Sax Audiovisual & Marketing Digital

Produtora/Áudio: Lógico Áudio Comunicação

Aprovação Cliente Final: Allisson Bacelar, Simone Holanda, Yako Guerra e Luana Corrêa

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/?s=Governo+do+Brasil+

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Motorola

Motorola convida o público a viver todos os seus mundos com o novo motorola edge 70

Em um mercado de smartphones pautado por comparações técnicas e listas de especificações, em que lançamentos disputam câmera e performance, a Motorola decide aprofundar a conversa. Com campanha criada pela Ogilvy e com a trilha sonora marcante Everybody Wants to Rule the World,  a marca apresenta o motorola edge 70 como um convite para viver, criar e

Havaianas celebra as duplas brasileiras com Bruna Marquezine e João Gomes

Havaianas traz Bruna Marquezine e João Gomes para celebrar os pares brasileiros

A Havaianas uniu Bruna Marquezine e João Gomes para lançar o movimento “Pares Originais do Brasil”, que tem como objetivo reforçar o posicionamento da marca de atravessar estilos, gerações e territórios culturais. Criada pela Galeria, a campanha foi pensada a partir das duplas presentes na cultura brasileira, como praia e