Botafogo F.R. e Mude Brasil apresentam projeto do futuro Museu Botafogo

Elisangela Peres conversou com Stefano Capuzzi Lapietra, cineasta da Walk In Filmes, produtora de filmes que aposta em comédia e ação.

O Botafogo de Futebol e Regatas e a Mude Brasil, no dia 8 de dezembro, às 10:30h, dão o pontapé inicial no projeto do Museu Botafogo, em evento para convidados do Clube, em General Severiano. São esperados ídolos, ex-atletas e botafoguenses ilustres no Salão Nobre do casarão.

O Museu Botafogo vai ocupar uma área total de 150m², na sede histórica do Clube, e terá sua primeira fase inaugurada em Dezembro de 2022. Com destaque para o futebol, o equipamento trará em seu percurso museológico uma homenagem especial ao gênio das pernas tortas, Garrincha. A TIM é a primeira empresa a confirmar patrocínio e já há conversas com outras Marcas que querem se associar ao futuro Museu. Os torcedores também poderão se engajar no projeto da construção através de uma campanha de crowdfunding, a ser lançada em Março de 2022.

“Iniciamos agora o caminho para a realização deste sonho, que não é só da Diretoria do Clube, mas de toda a torcida botafoguense. Acreditamos que o Museu Botafogo fará reviver em General Severiano tempos gloriosos”, afirma Marcelo Fernandes, CEO da Mude Brasil.

O Museu Botafogo é fruto da parceria firmada entre o clube e a Mude, empresa que já concebeu e implementou 17 museus em seis países, entre eles os do River Plate, Boca Juniors, Benfica, Juventus, Wembley e o Museu da Conmebol. Com este empreendimento, o Clube quer alçar General Severiano ao patamar dos grandes museus de clubes do mundo. Abrangendo diversas áreas temáticas, experiências audiovisuais e atrações interativas, o Museu Botafogo contará a história dos ídolos e glórias do Clube, sem esquecer do amor e da superstição que definem tão bem a relação com sua torcida. A arquitetura do casarão histórico será valorizada no projeto e um dos destaques que prometem impactar o público mesmo antes da entrada é um farol que, do alto de seus 30 metros, resplandecerá a estrela solitária.

A data escolhida para apresentar o projeto não poderia ser mais emblemática, 8 de dezembro marca o dia de fundação do Botafogo de Futebol e Regatas, a partir da fusão entre Club de Regatas Botafogo e Botafogo Football Club, no ano de 1942. Deste modo a inauguração do Museu Botafogo está prevista para 8 de dezembro de 2022, como parte das comemorações pelos 80 anos do Clube. A realização do Museu Botafogo é um passo decisivo no processo de reestruturação e modernização do Clube. A nova casa da torcida alvinegra desponta como símbolo de um futuro promissor e, especialmente, da valorização do imenso legado que a história do Botafogo representa.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/tim-ja-reune-40-empresas-em-projeto-para-empregabilidade-de-mulheres/

https://marcaspelomundo.com.br/