MarcasPeloMundo_branco

Banco Original anuncia lucro inédito e passa a ter 5 milhões de clientes

O Banco Original anuncia pela primeira vez um ganho de R$73 milhões em seu demonstrativo financeiro, considerando o resultado contábil.

O Banco Original anuncia pela primeira vez um ganho de R$73 milhões em seu demonstrativo financeiro, considerando o resultado contábil. Somado a isso, chega à marca de 5 milhões de clientes em sua base.

Os resultados são fruto de novas estratégias tomadas pela instituição, como a criação de um banco completo em que o cliente pode realizar todas as suas transações e a diversificação da oferta de negócios com 5 frentes de atuação, que não dependem exclusivamente do crescimento exagerado da base de clientes.

“Estamos vivendo um marco e um momento histórico do Original. Tanto o lucro quanto a chegada aos 5 milhões de clientes refletem a assertividade da estratégia de ser uma instituição financeira rentável, diversificada e sustentável. Focamos em oferecer uma experiência completa e, hoje, o cliente do Original tem acesso ao melhor dos dois mundos: o portfólio de serviços de um banco tradicional com a agilidade e a praticidade de um banco digital”, afirma Alexandre Abreu, presidente do Banco Original. “Além disso, diversificamos nossa estratégia de rentabilização, não dependendo exclusivamente dos clientes.”

Em cada uma das frentes, o Banco Original trabalhou para fortificar seus diferenciais, seja com uma experiência 100% digital ou com uma cesta de produtos e serviços que facilitassem a vida dos clientes. Com isso, a instituição pode, de maneira única, trabalhar a sua base e ampliar as possiblidades de rentabilização. Com foco no varejo, o Original cresceu 31% da base de clientes, atingindo os 5 milhões de correntista. No Atacado, o banco manteve sua tradicional e estável operação. Em pleno funcionamento desde antes da criação do banco digital, traz receita e segurança que permitem o crescimento das outras frentes de negócio. Considerando as áreas de Não-correntistas e Banking as a Service, o Original enxerga a capacidade de gerar receitas advindas desses negócios, sem uma expansão desenfreada da base e gerando crescimento sustentável. Somado a isso, com a implementação do Open Finance, a instituição prevê ainda a possibilidade de conquistar mais clientes, sejam pessoas físicas ou instituições financeiras, por meio das vantagens que o sistema aberto proporcionará.

“O Banco Original está muito bem preparado para o Open Finance. Investimos por anos em APIs baseadas em microserviços e estratégia para sermos a melhor opção para o cliente e não cliente. Queremos ainda atrair todas as negociações bancárias para o Original e o Open Finance será um dos caminhos para esse objetivo”, complementa Abreu. “Acreditamos nesse modelo desde o nosso início e, por isso, entramos de forma voluntária na agenda de implementação do Open Finance. Somos o único banco digital na segunda fase e estamos prontos para a terceira. Isso demonstra nosso compromisso com o novo sistema financeiro aberto”.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/banco-original-anuncia-sua-primeira-webserie-de-educacao-financeira/

https://marcaspelomundo.com.br/