Baile da Sephora 2026 mergulha nas “Sombras da Floresta” com Gloria Groove, IZA e Pedro Sampaio

Baile da Sephora 2026 mergulha nas “Sombras da Floresta” com Gloria Groove, IZA e Pedro Sampaio
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Por uma noite, maquiagem não precisa corrigir nada. Pode esconder, revelar, exagerar, provocar ou criar alguém completamente diferente. A roupa deixa de ser apenas roupa, o rosto vira tela e a fantasia funciona quase como um passe livre para experimentar outras versões de si mesmo.

É nesse encontro entre beleza, moda, música e criatividade que o Baile de Halloween da Sephora construiu sua identidade. Em 2026, a proposta é ampliar ainda mais esse universo, celebrando a liberdade de criar, ousar e se transformar em uma das noites mais aguardadas do calendário da beleza.

Marcado para 15 de outubro, no Hotel Unique, em São Paulo, o evento terá como tema “As Sombras da Floresta” e reunirá Gloria Groove, IZA e Pedro Sampaio entre as atrações da noite. Sabrina Sato também retorna ao baile como madrinha, enquanto Luiza Viscardi e Tamy Reis serão as DJs.

A proposta deste ano parte de uma floresta que desperta a cada cem anos. Quando a noite cai, suas sombras começam a aparecer, revelando um universo construído a partir de contrastes entre brilho, essência, luz e escuridão.

E não será apenas uma referência estética. Pela primeira vez, a Sephora pretende transformar integralmente o espaço do baile em uma grande floresta. A responsável por materializar esse universo será Andrea Guimarães, que assina a cenografia da edição e antecipa uma combinação de elementos lúdicos, grandes volumes e mecatrônica para criar uma experiência imersiva.

Uma noite que cresceu junto com o Halloween brasileiro

O baile nasceu em 2019, quando Cataldo Domenicis, diretor de Marketing da Sephora, e sua equipe perceberam que o interesse pelo Halloween começava a ganhar força no Brasil.

Havia ali uma oportunidade particularmente interessante para uma marca de beleza: durante o Halloween, maquiagem deixa de ocupar apenas o território do embelezamento e passa a ser parte essencial da construção de personagens.

A primeira edição ocupou o Theatro Municipal de São Paulo, em 2019. Após a pausa imposta pela pandemia, o baile retomou as atividades em um formato mais enxuto, para cerca de 150 convidados, e voltou a ganhar escala a cada edição. O público saltou para aproximadamente 800 pessoas e, nos anos mais recentes, chegou à marca de 1,1 mil convidados.

A repercussão cresceu junto. Segundo números apresentados pela Sephora, a edição anterior ultrapassou 700 menções na imprensa e 36 milhões de interações nas redes sociais.

Realizar a festa antes de 31 de outubro também faz parte dessa construção. A Sephora quer abrir simbolicamente a temporada de Halloween no Brasil e fazer com que fantasias, maquiagens e personagens que atravessam seu tapete sirvam de inspiração para o restante do mês.

Gloria Groove prepara uma noite “gloriosíssima”

Madrinha do baile, Gloria Groove prepara um show exclusivo, construído especialmente para a noite, que também terá a participação de IZA. A união ganha um significado adicional em 2026: as duas celebram dez anos de carreira.

Gloria ainda mantém sua fantasia em segredo, mas deu uma pista sobre a dimensão da produção.“Já dá para sentir o tamanho da pressão e o tamanho da vontade que eu estou de entregar”, brincou, antes de prometer uma noite “gloriosíssima”. Gloria foi ao evento de lançamento com a roupa e maquiagem inspiradas no tema da festa.

Pedro Sampaio, por sua vez, assume o posto de primeiro padrinho do Baile da Sephora. Para a noite, o artista prepara um show marcado pela energia de suas apresentações e pela conexão com o público, característica que, segundo ele, combina com a atmosfera do evento, onde as grandes produções do tapete dão lugar à pista assim que a música começa.

Sabrina Sato e a arte de nunca escolher o simples

Se existe alguém que entendeu cedo o espírito do baile, é Sabrina Sato. Presente desde a primeira edição, ela ajudou a transformar a chegada à festa em um espetáculo paralelo. Suas produções se tornaram tão grandes que a logística para fazê-las atravessar portas e circular pelo espaço já entrou para os bastidores do evento.

Em 2026, mesmo grávida, Sabrina Sato não pretende diminuir a produção. Em um vídeo exibido durante o encontro, a apresentadora brincou que, a cada edição, começa pensando em algo mais simples, mas logo vê a ideia ganhar novas proporções, a fantasia crescer e a equipe aumentar. “É a noite de sonhar grande, criar, inventar, se transformar, se divertir”, resumiu.

Marcas ampliam presença no Baile da Sephora

O crescimento do Baile da Sephora também pode ser percebido pela diversidade de marcas que passaram a fazer parte da festa. Se nas primeiras edições a beleza ocupava praticamente todo esse espaço, hoje empresas de diferentes segmentos enxergam o evento como uma oportunidade de se aproximar de um público conectado a beleza, lifestyle, entretenimento e cultura. As parcerias também se desdobram em experiências e intervenções que ajudam a compor o cenário da noite.

Até o momento, estão confirmadas entre as marcas de beleza Lendava, Moschino Beauty, Dolce & Gabbana Beauty, Boca Rosa, Braé, Skin1004, Fran e Sebastian Professional. Fora desse universo, participam Instagram, Hulu no Disney+, Jovi, Chandon, Terrazas de los Andes, Heinz, Prata 150 Anos, Campari e Fethie.

A variedade de segmentos reforça a dimensão que o baile adquiriu ao longo dos anos. A maquiagem continua sendo uma de suas grandes protagonistas, mas a experiência passou a incorporar entretenimento, tecnologia, bebidas, gastronomia e outros territórios, acompanhando a própria transformação do evento em um encontro que movimenta artistas, influenciadores, imprensa e marcas.

E a relação de parceiros deve crescer até outubro. Durante a apresentação das novidades, Cataldo Domenicis, diretor de Marketing da Sephora, adiantou que outras marcas ainda serão anunciadas antes do baile, marcado para 15 de outubro.

O luxo de poder se transformar

No fim, por trás das celebridades, dos milhares de cristais, das horas de maquiagem e das produções capazes de exigir verdadeiras operações para atravessar uma porta, há uma ideia surpreendentemente simples sustentando o Baile da Sephora: a liberdade de experimentar.

Durante algumas horas, ninguém precisa escolher entre a clean girl e o “rebocão”, entre ser discreto ou extravagante, entre moda e fantasia, entre aquilo que é bonito e aquilo que é estranho. Pode ser tudo ao mesmo tempo!

Quando a floresta da Sephora despertar em outubro, cada convidado terá a oportunidade de entrar nela carregando seu próprio personagem. E, talvez, o verdadeiro luxo dessa noite esteja justamente aí: poder decidir, ainda que por algumas horas, quem se quer ser.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Ítalo Ferreira e Rafaela Ferreira duelam em nova campanha da Ford

A Ford lança a campanha “Ferreira Vs. Ferreira”, que tem como tema o que acontece quando dois pilotos disputam a mesma corrida escolhendo caminhos diferentes. A ação coloca frente a frente os embaixadores Rafaela Ferreira e Ítalo Ferreira em um desafio ao volante dos modelos Mustang Dark Horse e Ranger

Desfile da FORCA contou com um show de drift realizado por carros equipados com pneus Bridgestone (Foto Zé Takahashi/FORCA Studio)

Bridgestone leva drift e moda ao SPFW em desfile da FORCA Studio

A noite caiu sobre a Praça Charles Miller, no Pacaembu, em São Paulo. Sobre o asfalto molhado, os faróis se acenderam e o ronco dos motores anunciou o início de um espetáculo que estava longe de ser um desfile convencional. Carros equipados com pneus Bridgestone protagonizaram uma sequência de drifts,

Vivo celebra 20 anos do Vivo Recicle com campanha animada que usa formiguinhas para incentivar o descarte correto de eletrônicos.

Vivo coloca formiguinhas em missão de reciclagem em campanha

Um grupo de formiguinhas, um MP3 player antigo e uma missão pelas ruas da cidade. Esses são os elementos da nova campanha da Vivo, que transforma o descarte de resíduos eletrônicos em uma aventura animada para celebrar os 20 anos do programa Vivo Recicle. Criada pela Africa Creative, a comunicação

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.