MarcasPeloMundo_branco

Abrati apresenta campanha para combater o transporte clandestino

A Abrati lança a campanha nacional "Busão Bom é Busão Legal!", e alerta passageiros sobre possíveis contratempos do transporte clandestino.

A Abrati, Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros, lança neste mês de dezembro, a campanha nacional “Busão Bom é Busão Legal!” para alertar os passageiros sobre os contratempos que podem sofrer ao optarem pelo transporte clandestino. A iniciativa, com concepção do marketing da Abrati e criação e execução da SG Propag, foca na ilegalidade travestida de modernidade e tecnologia, que confunde ainda mais a população com o título de fretamento colaborativo.

Às vésperas das festas de fim de ano, a campanha usa uma linguagem simples e descontraída com o intuito de sensibilizar e conscientizar os passageiros para os riscos do transporte ilegal, que ganhou espaço em 2020, por conta da restrição do transporte rodoviário regular de passageiros. A ação será divulgada para todas as associadas ABRATI e para entidades parceiras e estará no ar por um mês com vídeos de 30 segundos nas três principais emissoras de TV aberta do Brasil em nove estados e o Distrito Federal, além das redes sociais da entidade.

“Durante a pandemia, o transporte clandestino, que não segue as regras de controle e respeito ao cliente, aproveitou o cenário de redução das linhas regulares para crescer em torno de 30% no país, sofisticando-se e tomando ares de legalidade, em especial nos canais de venda online”, destaca Letícia Pineschi, porta-voz da Abrati. Segundo ela, hoje, mesmo com o retorno das linhas regulares, ainda existe uma grande parcela da população que recorre ao transporte ilegal por conta das tarifas mais baratas.

A nova campanha da Abrati apresenta problemas cotidianos de quem embarca em serviços clandestinos. “Inspirados nos relatos reais, criamos situações para mostrar ao público o que pode acontecer ao viajar com uma empresa ilegal. Ao criar a campanha, nossa maior preocupação foi mostrar as situações de forma mais leve, sem esquecer a gravidade do assunto”, ressalta Bob Santos, diretor geral da agência de publicidade.

Com uma pitada de bom humor, mas com muito esclarecimento, os filmes relatam as dores de cabeça que os passageiros podem ter com o uso de aplicativos. Entre elas, estão os casos de cancelamentos de viagem em cima da hora, fazendo com que os usuários percam seus compromissos, as infinitas horas que podem perder na estrada quando o ônibus quebra ou é parado pela fiscalização, os embarques e desembarques em locais distantes e perigosos, os atrasos recorrentes, e muitas outros casos que comprometem a garantia de uma boa viagem.

Ficha Técnica:

SG PROPAG – CRIATIVOS:

DIREÇÃO GERAL E CRIAÇÃO: ROBERTO SANTOS- (BOB) – SG PROPAG

ATENDIMENTO – DIEGO RODRIGUES – SG PROPAG

ROTERISTA – TATIANE PALHANO- (TATI) – SG PROPAG

DIRETOR DE CRIAÇÃO – EMANUEL GONDIM – SG PROPAG

DIRETOR DE ARTE – CAMILA LEITE – SG PROPAG

UNO VÍDEO – PRODUTORA:

DIRETOR DE CENA – FELIPE NAUR MARTINS SIQUEIRA – UNO VÍDEO PRODUÇÕES

DIRETOR DE FOTOGRAFIA – FRANCISCO APARECIDO PÁSCOA DA SILVA – (CIDO) – UNO VÍDEO PRODUÇÕES

ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA – WALDEAN DE ALMEIDA TEXEIRA – UNO VÍDEO PRODUÇÕES

CÂMERA- CARLOS ALBERTO FRAGA FILHO- (BETINHO) – UNO VÍDEO PRODUÇÕES

ASSISTENTE DE CÂMERA- JOÃO TEXEIRA DA SILVA FILHO – UNO VÍDEO PRODUÇÕES

PRODUÇÃO- MIRIAM VASCONCELOS OLIVEIRA – UNO VÍDEO PRODUÇÕES

MAKE- GERUANA VASCONCELOS LOPES – (GERA) – UNO VÍDEO PRODUÇÕES

ATOR – VITOR ALVES ALENCAR – (VITOR ALEN) – UNO VÍDEO PRODUÇÕES

ATENDIMENTO PRODUTORA DE VÍDEO- ANA PAULA UCHÔA DE ARAUJO –
UNO VÍDEO PRODUÇÕES

EDITOR 1- JORDÃO DE SOUSA FERNANDES CARLOS – UNO VÍDEO PRODUÇÕES

EDITOR 2- WASHINGTON ARRUDA MARTINS – UNO VÍDEO PRODUÇÕES

COMPUTAÇÃO GRÁFICA-JOÃO SOARES BULCÃO FILHO – (BULCÃO) – UNO VÍDEO PRODUÇÕES –
PRODUTORA DE AUDIO- DSAN PRODUÇÕES – UNO VÍDEO PRODUÇÕES

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/