MarcasPeloMundo_branco

Z19 assina campanha de OOH da dreamMedia em Portugal

Portugal - OOH 2

A dreamMedia, um dos maiores players de mídia OOH de Portugal, usou a força de seu próprio meio de comunicação para promover a campanha #VamosTodosAbraçarPortugal. A comunicação, criada pela agência brasileira Zero19 Marketing Design, tem o intuito de estimular a economia, mostrar aos anunciantes a importância das marcas estarem presentes neste momento e incentivar os portugueses a agradecerem e homenagearem todas as empresas e entidades que “abraçam” e cuidam do País durante este período de combate à pandemia de COVID-19.

“Em levantamento que fizemos, nesse momento, o que as pessoas mais querem é abraçar umas às outras. Assim surgiu o mote da campanha, sugerindo um grande abraço em Portugal”, diz Julio Souto, sócio e diretor criativo da agência Zero19.

A campanha contou com duas fases: a primeira, com cerca de 90 gifs teasers veiculados nos principais meios da mídia especializada de Portugal, entre revistas, jornais e portais. A segunda onda teve mais de 200 espaços, entre outdoors, painéis em estrada e digital OOH.

O movimento também conta com uma página no facebook e um portal https://abracarportugal.pt/, com notícias sobre as ações e engajamento das empresas para ajudar no combate ao coronavírus. Segundo a companhia, até agora foram mais de 500 iniciativas solidárias e cerca de 4 milhões de pessoas impactadas.

Planejada para seguir até julho de 2020, a campanha teve criação de Julio Souto e coordenação no Brasil de Maria Olga Lima. Em Portugal, a coordenação é de Ana Rocha, com a aprovação do cliente Ricardo Bastos – CEO dreamMedia.

A dreamMedia possui 85% de cobertura geográfica de mídia em Portugal, com mais de 4.000 espaços publicitários, entre Outdoors, Empenas, Busdoor, Mídias em bicicletas, entre outros . Já realizou cerca de 6.200 campanhas para grandes anunciantes.

A Zero19 é uma agência especializada em construção de marca e trabalha com todas as disciplinas do marketing, de forma integrada e sob medida. Tem em seu símbolo o “touro”, que expressa otimismo e coragem para vencer os obstáculos.

Confira o making of da ação: