MarcasPeloMundo_branco

VMLY&R Brasil cria campanha global para o Dia Internacional das Mulheres

A VMLY&R lança, no Dia Internacional das Mulheres,uma campanha global do grupo para comemorar a data com o tema #MaisDoQueVocêVê.

O escritório brasileiro da VMLY&R lança, no dia 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, campanha global do grupo para comemorar a data com o tema #MaisDoQueVocêVê. Essa é a primeira vez em que a ação para a data é criada fora dos Estados Unidos. Uma oportunidade inédita que veio como consequência da excelente performance criativa do escritório brasileiro.

A abordagem escolhida é um desdobramento do conceito #QuebreOsVieses” ou *#BreakTheBias, em inglês, temática da campanha de 2022 da associação Internacional Women’s Day (IWD). #MaisDoQueVocêVê foi criada por uma equipe formada só por mulheres.

“Vieses são visões pré-concebidas e para quebrá-los é preciso estar aberto. Aberto à escuta, ao que o outro nos traz de seu, disposto a olhar além e enxergar o outro, a outra. Historicamente, as mulheres sempre tiveram que lidar com os efeitos dos vieses em suas trajetórias. E é por isso que nossa campanha é um convite. Um convite a olhar ao redor e ouvir as histórias de mulheres que todos conhecem”, comenta Valerya Borges, diretora de diversidade, equidade e inclusão para América Latina da VMLY&R. A verdade é que toda mulher é #MaisDoQueVocêVê, conclui.

A proposta da agência é uma conversa global que vai contar com ativações nas 5 regiões onde a rede possui escritórios no decorrer do mês de março. Todas elas buscam mostrar que o universo das mulheres é #MaisDoQueVocêVê. “Ficamos muito empolgadas com a proposta da IWD porque vai muito de encontro com um assunto que já queríamos abordar: a profundidade da existência de cada mulher. Trazer um discurso que fosse além do empoderamento – até porque não representa a realidade de muitas mulheres. Com o #MaisDoQueVocêVê queremos convidar as pessoas a enxergar cada mulher além da superfície, de olhar através da sua história, cultura e condição. Num contexto coletivo e também individual. É uma campanha que é ao mesmo tempo delicada, poderosa e impactante.” – Ludmila Maia, Diretora de Criação e Chair Gender ERG Brazil

Além disso, ao longo de todo o mês, as mulheres da rede VMLY&R serão convidadas para contribuir para a criação de uma playlist coletiva em homenagem às mulheres. A ideia é descobrir e apresentar para toda a rede artistas inspiradoras, que tenham trabalhos que, ao mostrem seus universos particulares e contribuam na luta diária contra os preconceitos de gênero por todo o mundo. Ativações locais estão programadas com o objetivo de mostrar as nuances dos universos das mulheres ao redor do mundo. Afinal, o grande objetivo é #QuebrarOsVieses.

Ficha Técnica:

Cliente: VMLY&R

Produto: Mês Internacional da Mulher

Títulos: #MaisDoQueVocêVê

Agência: VMLY&R Brasil

Coordenação geral da campanha: Valerya Borges

Direção Geral de Criação: Suba Nadarajah

Direção de Criação: Ludmila Maia

Criação: Bruna Marques, Debora Winter, Jéssica Rezende, Stephanie Ramos

Atendimento/Projetos: Bruna Defelippe, Millena Paiva

Planejamento: Giulia Romanelli, Nathalia Campeiro

Tráfego: Talita Beverari, Deborah Klesl

RTV: Nicole Godoy, Anderson Rocha, Giovanna Cioca, Raphaela Valentim, Cléo Gonçalves

Artbuyer: Bianca Aguiar e Fernando Pavan

Produção: VMLY&R Brasil

Motion Design: Gustavo Scatena

Finalização: VMLY&R Brasil

Produtora de Áudio: Môri Áudio

Produtor Musical: Léo D

Atendimento: Márcio Alencar

Locutora: Luciana Silveira

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/vmlyr-reforca-time-de-atendimento-e-midia/

https://marcaspelomundo.com.br/