Superunion cria nova marca de Rometal para celebrar seus 40 anos

Para comemorar a marca de 40 anos de história, a Rometal apresenta esta semana sua nova marca, criada pela Superunion.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Para comemorar a marca de 40 anos de história, a Rometal, empresa gaúcha especializada em componentes para móveis, apresenta esta semana sua nova marca, criada pela Superunion, rede de consultoria de marca, branding e design experience do Grupo WPP. Fernanda Calfat, Head de Operações da Superunion Brasil, afirma que o novo conceito de marca define o novo posicionamento, renovação da identidade visual e verbal sinonimos para ainda mais da marca, num movimento de atualização alinhado com a cultura da empresa.

O processo de criação da nova identidade contou com o trabalho conjunto de equipes multidisciplinares e especialistas em desenvolvimento de marca e estratégia da Superunion. “A nova identidade transmite os valores e a personalidade de uma empresa que é inovadora, pioneira, próxima, especialista e inspiradora”, explica Jaqueline Brognoli, Head de Marketing Estratégico e Inovação da Rometal.

O projeto, conduzido pela Superunion, foi cocriado com colaboradores, parceiros e clientes com o objetivo de transformar a Rometal de dentro para fora. Os insights para o novo posicionamento e identidade foram coletados através de dezenas de entrevistas internas e externas, estudo de mercado, análise da categoria e do ponto de venda. “O resultado desse processo reafirma a Rometal como uma empresa de confiança e que preza pela excelência dos produtos que oferece. A nova estratégia de marca amplia a Rometal para além dos produtos, aproximando ainda mais a marca das pessoas”, explica Fernanda Calfat.

A Rometal é uma marca que sempre olhou para o futuro e que agora tem uma poderosa ferramenta para se conectar com ele. A nova estratégia de posicionamento, identidade de marca e tagline “MOVIMENTO PARA TRANSFORMAR” traduzem bem a essência da empresa e marcam o seu momento. Jaqueline Brognoli afirma que “É o lugar onde experiência e pesquisa se unem para construir inovações que lideram o mercado. É a inteligência por trás de ideias que transformam os espaços e melhoram o dia a dia das pessoas.”

Ficha Técnica:

Anunciante: Rometal

Produto: Institucional

Consultoria e criação: Superunion Brasil

Criação: Shingo Sato, Willams Rocha, Paula Robinson, Gabriel Catte, Camila Coimbra e Priscila Tillmann

Direção de criação: Heitor Piffer

Estratégia: Cassio Prates e Felipe Ribeiro

Atendimento: Fernanda Calfat

Aprovação/cliente: Jaqueline Brognoli

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/wpp-superunion-e-tm20-anunciam-marcas-mais-valiosas-do-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Sadia relembra momentos históricos da torcida brasileira em filme com a CBF

Sadia relembra momentos históricos da torcida brasileira em filme com a CBF

A Sadia colocou no ar um novo filme criado a partir de cenas e sensações que atravessam gerações de torcedores brasileiros. Em “Estrelas”, a marca revisita episódios marcantes do futebol nacional, da conquista do primeiro Mundial em 1958 aos rituais emocionais que fazem parte de qualquer jogo decisivo, para mostrar

Assaí mistura clima de estádio e arraiá em nova campanha nacional

Assaí mistura clima de estádio e arraiá em nova campanha nacional

Com bandeirinhas, torcida, música e clima de comemoração, o Assaí decidiu juntar dois dos momentos mais populares do calendário brasileiro em uma única campanha. A rede apresenta a comunicação “Pensou Futebol e São João, levou Assaí”, criada para acompanhar tanto os encontros em frente à TV durante os jogos quanto

Ybera - Ana Castela e mãe - divulgação

Ana Castela e sua mãe Michele estrelam campanha da Ybera

A Ybera Fashion Gold, marca do grupo brasileiro Ybera Group presente em 50 países, apresentou sua nova campanha publicitária com Ana Castela e sua mãe, Michele Castela. Batizada de “Cuidado em Dobro”, a ação traz uma narrativa afetiva sobre vínculos familiares e a troca de cuidados que passa de geração