Spark avança em ciência de dados e IA com aquisição de Human Data

A Spark conquista a Human Data, empresa especializada em inteligência de dados que combina algoritmos próprios e inteligência artificial.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Spark conquista a Human Data, empresa especializada em inteligência de dados que combina algoritmos próprios e inteligência artificial para criar soluções para o marketing de influência. Com um investimento de R$ 8 milhões na transação, a empresa aprimora seus serviços com um maior arsenal tecnológico e avança na criação de produtos e soluções proprietárias de modelagem e visualização de dados.

A Human Data já atendeu mais de 300 marcas com produtos que monitoram a saúde digital, o engajamento com comunidades e a afinidade de públicos com criadores de conteúdo. A empresa foi fundada em 2022 por Otávio Ereno e Fernando Covac, profissionais com histórico em performance e ciência de dados. Os sócios utilizaram suas expertises para desenvolver soluções que aliam tecnologia proprietária, inteligência artificial, comportamento e cultura digital para apoiar decisões estratégicas baseadas em dados. Otávio é publicitário e um dos precursores na aplicação e operação de dados e mídia de performance no Brasil, atuando a maior parte da carreira em grandes agências do mercado publicitário. Fernando é cientista de dados e se especializou em liderar o desenvolvimento de produtos baseados em análise preditiva e inteligência artificial para a creator economy, conectando marcas, influenciadores e comunidades de forma estratégica.

Com a aquisição, todo o time da Human Data foi integrado à Spark. Enquanto Otávio Ereno chega para liderar uma nova frente de negócios sob a marca Human Data, que continuará existindo, Fernando vai liderar uma nova área de Data Science & IA na Spark. “É um movimento de acqui-hire (de aquisição e contratação de talentos), que aprimora nossa capacidade de transformar dados em insights poderosos e aumenta consideravelmente o nosso potencial de construção de novas soluções ao somar à Spark o capital intelectual do time Human Data”, afirma Rafael Coca, coCEO da Spark. “A Human Data nasceu da nossa visão de preencher lacunas no mercado de marketing de influência. Acreditamos muito nessa combinação entre algoritmos próprios e inteligência artificial.  Estamos muito felizes e animados para unir forças com o time Spark e explorar novas frentes com soluções e com tecnologias proprietárias”, pontua Otávio Ereno, diretor de negócios da Human Data.

“A nossa visão como uma powerhouse do marketing de influência é atender às marcas com serviços ou ofertar às empresas os melhores produtos para o marketing de influência.  A aquisição da Human Data potencializa a capacidade do nosso time e abre uma nova frente de atuação comercial complementar ao que já fazemos com a Sprout Social”, finaliza Raphael Pinho, coCEO da Spark.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp