MarcasPeloMundo_branco

Octagon anuncia novo CEO e diretoria feminina

A gência Octagon anuncia Marcelo Mandia Martirani como CEO para os escritórios do Brasil e América Latina, que fazem parte da oddz network. 

A gência Octagon anuncia Marcelo Mandia Martirani como CEO para os escritórios do Brasil e América Latina que, desde o ano passado, fazem parte da holding oddz network. O publicitário, pós-graduado em Business e Administração pelo Insper, é ex-DM9 DDB, Leo Burnett e Talent Marcel, e sempre teve um drive de negócios ativo. Desde o início da sua trajetória na Octagon, onde começou como Gerente, em 2017, e logo virou Diretor de Projetos, Marcelo conseguiu intraempreender, liderando equipes em ações, campanhas e ativações de clientes, como Ambev e NBA.

Além disso, a Octagon passa a ter três grandes mulheres do mercado no time de liderança. A primeira é Giovana Aleixo, que assume como Diretora de Projetos de Mastercard, Red Bull, Nike, TIM e Centauro – depois de quatro anos como coordenadora e gerente na agência. “Crescer aqui me coloca em um lugar de aprendizado constante. Hoje o grupo todo tem um processo evolutivo muito claro de troca genuína entre todas as pessoas”, comenta. A profissional tem mais de 10 anos de experiência, com passagens pela ACE Aceleratech, Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e Rede Globo, e faz um balanço sobre o momento atual: “A relação de proximidade que nós desenvolvemos com os nossos clientes é o que nos permite se antecipar ao mercado, entendendo o que eles precisam durante uma pandemia ou com a retomada dos eventos, por exemplo”.

Já Alice Alcântara chega na Octagon como Diretora de Planejamento, depois de passar pela Liv Up como Head of Consumer Marketing Insights e Head of Beverage Innovation, e após cinco anos na Ambev, onde saiu como Head de Marketing de Budweiser. Ela também soma experiências anteriores na FCB Brasil e Africa. “O principal desafio hoje é a instabilidade do mercado como um todo – precisamos estar preparados. Essa nova formação da Octagon, com expertises e visões diferentes, é o que nos permite ter agilidade nas entregas. Vamos olhar para o mundo como um espaço mais inclusivo e provocar isso no mercado, nos clientes, dentro do time e na atenção que a gente dá para os nossos jobs”, diz.

Maria Vianna, que chega como Diretora de Projetos de Ambev e NBA, depois de passar pela Africa por mais de um ano e meio como Diretora de Atendimento, tem 20 anos de experiência e vem com um forte drive de entretenimento – após suas passagens por A+E Networks, WMcCann, E! Entertainment Television e NBS. Sua expertise conversa diretamente com o novo posicionamento da agência de firmar ainda mais o seu propósito de oferecer jornadas de experiências inesquecíveis em todos os universos – esporte, música, gastronomia, games, eSports, arte, cultura e as mais variadas formas de entretenimento. “Esse é um ano importante e ainda temos grandes eventos pela frente. As pessoas estão voltando a se reunir, torcer, curtir e vibrar juntas. É a oportunidade perfeita para as marcas fazerem a diferença e proporcionar experiências que as aproximem dos fãs de uma maneira leve e positiva, entregando diversão por meio da publicidade”, explica.

A agência passa a seguir uma metodologia fan driven que coloca o fã no centro de toda e qualquer entrega. “Hoje a gente não se preocupa apenas com o resultado final, estamos focados também em garantir que vamos achar a solução certa, avançando na nossa relação com o fã e entendendo que suas paixões servem de insights criativos e inteligência para tudo o construímos. A gente vive a era do digital, o evento de hoje amanhã pode ser no metaverso, precisamos nos adaptar e não ficar presos a uma entrega só. É isso que nos deu consistência de mercado e nos trouxe até aqui nos últimos 10 anos. Agora estamos prontos para evoluir ainda mais”, finaliza o executivo.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/all-accor-live-limitless-traz-os-pratos-favoritos-dos-jogadores-do-psg-para-o-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/