A marca Gino-Canesten, da Bayer Consumer Health, apresenta a nova fase da campanha #PPKSEMTABU, focada em ajudar a naturalizar discussão sobre saúde intima. A proposta é continuar encorajando um diálogo aberto sobre o assunto, mas dessa vez não só questionando o tabu em torno da candidíase, que foi foco da campanha até o momento, mas também da vaginose, que é uma condição resultante no desequilíbrio na flora vaginal, mas que muitas pessoas ainda não conhecem.
A mensagem “PPK tem cheiro de PPK” traz luz a um dos principais sintomas da vaginose, que é a alteração do cheiro natural da vagina. Na campanha, Sabrina Sato volta a ser porta-voz do movimento para lançar o Gino-Canesten Balance. Tudo com uma linguagem leve, direta e educativa, convidando todas as pessoas com PPK a falarem sem vergonha sobre as suas PPKs.
Cristina Hegg, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil, afirma: “Essa é mais uma campanha que reforça a importância de continuarmos, como marca líder global na categoria, atuando na oferta de informações que possam ajudar nossos consumidores a se libertarem da vergonha e do desconforto. Além disso, com o lançamento de Gino-Canesten Balance reforçamos também nosso pilar de autocuidado. Sabemos dos tabus que envolvem essa categoria e, ao desenvolvermos o primeiro tratamento para os sintomas da vaginose sem necessidade de prescrição médica, facilitamos o seu acesso, o que contribui com essas questões. Consideramos nossa responsabilidade ser um agente de mudança positiva em busca de uma saúde íntima livre de tabus, e é esse nosso propósito como marca”.
Criado pela MullenLowe, o filme Manifesto é o primeiro trabalho da agência para o cliente e o lançamento foi realizado durante o Fantástico do dia 7 de agosto. No dia anterior à veiculação, como oportunidade à discussão sobre o cheiro natural da vagina, Sabrina fez um tweet misterioso com uma embalagem de perfume, presente no manifesto, com o rótulo “Cheiro de PPK”, trazendo ainda mais repercussão ao tema e pré-lançando a campanha. Com veiculação até o fim de dezembro, a campanha conta também com um programete especial onde Sabrina Sato lidera um papo com amigas convidadas, 4 filmes de 15” para TV, além de inúmeras peças em digital e social.
“Uma marca corajosa levantando uma discussão mais que necessária. De maneira leve e didática, em formatos mais lúdicos ou em conteúdos mais profundos, a comunicação alerta para um problema ainda pouco conhecido, mas que pode afetar 1 em cada 3 PPKs”, ressalta André Havt, Diretor de Criação da MullenLowe. Em todas as peças da campanha, Sabrina reforça as soluções: Gino-Canesten Balance com sua fórmula clinicamente comprovada no tratamento, resolve já nos primeiros dias os sintomas da vaginose e Gino-Canesten que em uma só aplicação resolve a candidíase, que atinge três em cada quatro mulheres.
Ficha Técnica:
Agência: MullenLowe Brasil
Campanha: Gino-Canesten® apresenta #PPKSemTabu
Cliente: Bayer S/A.
Produto: Gino-Canesten® + Gino-Canesten Balance®
Manager Director: Larissa Zucatelli
Diretores de Criação Executivo: Eduardo Salles
Diretores de Criação: André Havt / Eduardo Salles
Criação: Mallena Gomes / Gabriela Shimako / Victor Toyofuku / Henrique Louzada / Daniele Chiarantini / André Havt
Conteúdo: Elaize Macena / Victoria Scarsi
Motion: Rafaela Montanaro
Atendimento: Paula Borges / Carolina Alves / Naya Fouquet / Cristina Lumi
Produção: Rodolpho Donato / Felipe Borges / Simone Camacho / Mayra Spinelli
Planejamento: Ana Luiza Santos / Catarina Moraes / Graziele Soares
Projetos: Erica Pereira
Initiative:
Mídia: Erika Cabral / Flavio Franco / Tatiana Murakami / Daniely Alves / Luana Barbosa / Vitor Aloi / Moises Silva / Leticia Fernandes / Juliana Greco
Aprovação do cliente: Cristina Hegg / Leonardo Ferraz / Alexandre John / Gabriel Karan / Felipe Kleinfelder / Julia Silveira Vieira
Produtora: Produtora Associados
Direção de Cena: Cristina Streciwik
Produção Executiva: Guilherme Passos
Estagiária Produção Executiva: Maria Eduarda Ferro Passos
Atendimento: Antonia Cid Ferreira / Simone Chasseraux
Coordenação de Produção: Marina Blum
Assistente Coordenação de Produção: Victor Ramos
Coordenação de Pós-Produção: André Baltrusaitis
Assistente Finalização: Rafael Vasconcelos
Motion: Giovane Peres
Montador: Rodrigo de Carvalho
Color Grading: Rodrigo de Carvalho
Ilustradora: Leticia Ebac
1º Assistente de Direção: Vivian Acatauassu
2º Assistente de Direção: Isaque de Jesus Reis
Diretor de Fotografia: Marcos Ribas
Operador Câmera: Hugo Schmitt Takemoto
Assistente Câmera 1: André de Oliveira Alves
Assistente Câmera 2: Ricardo Lima Pineiro
Vídeo Assist: Rodrigo César dos Reis Soares
Operador TP: Bruno César Diniz
Direção de Arte: Manoela Moura
Produtora de Arte: Livia Blues Arruda de Carvalho
Assistente Produtora de Arte: Aline Bernardi Bianchi
Ajudante de Arte: Alberto Castro dos Santos
Produtor de Objetos: Winnie Ramos
Direção de Produção: Marcos Teshima
1º Assistente de Produção: Tathiana Ariosa
2º Assistente de Produção: Érica Fabiane Martorano
Figurinista: Aneco Oblangata
Stylist Sabrina Sato: Pedro Simões Sales
Beauty Elenco: Suyane Abreu Proença
Beauty Sabrina Sato: Henrique Cardoso Martins
Camareira: Jaqueline da Silva
Manicures: Miriam Vieira (Babi) / Sílvia Meira Macedo
Produtor de Elenco: Kadu Gandara
Elenco: Maria Paula Vieira / Juliana Cavalcanti / Bruna Brignol Pacheco
Eletricista: Thiago Dib
Produtora de Som: Evil Twin Music
Diretor Musical: André Faria / Murilo Faria
Produtor: Jimmy Gressler
Mixagem / SFX: Gustavo Boselli / André D’Avilla /Rafael Vieira
Coordenação / Atendimento: Juliana Tangary / Thaís Becker / Rafaela Oliveira
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