Uma ação de guerrilha é a estratégia criada pela MRM Brasil para o lançamento do novo portfólio da Monsoy, marca de sementes de soja que faz parte da plataforma Intacta2 Xtend, da divisão agrícola da Bayer.
A ação, realizada no mês de setembro, tem o objetivo de despertar a curiosidade e gerar awareness sobre a variedade de novas sementes que a Monsoy desenvolveu para a próxima safra.
A ação se divide em dois momentos. No primeiro – um teaser para gerar suspense e curiosidade – um grão gigante de soja (5m de diâmetro) foi instalado em uma lavoura à beira da Rodovia PR 444, na Fazenda Cocamar, em Arapongas – PR.
Em um segundo momento, o da revelação, um blimp em formato de grão de soja ficará flutuando no mesmo local, com um totem no formato do M, ícone que identifica a marca Monsoy, e um banner com a mensagem sobre o lançamento do novo portfólio.
“Instalar uma grande semente de soja em uma rodovia de grande relevância para a sojicultora foi uma forma de criarmos um ponto de contato inesperado entre a Monsoy e o mercado de sojicultora. Esperamos passar a mensagem da marca de uma forma impactante e divertida”, diz Diogo Pace, CCO da MRM Brasil.
Esta ação de guerrilha é a última etapa de um projeto amplo de comunicação que incluiu campanha de resultados das áreas teste, mídia OOH em praças estratégicas, spot de rádio, inserções em revistas de cooperativas, peças digitais (Search, IG/FB, Youtube e ROS) e alguns materiais de portfólio para dar suporte ao time de campo de Monsoy.
Ficha Técnica:
Agência: MRM Brasil
Título: Campanha | Novo portfólio Monsoy com a Plataforma Intacta2 Xtend®
CCO: Diogo Pace
Direção de Criação: Rubens Cintra
Criação: Thiago Costa e Felix Martins
COO: Isabel Coletta
Atendimento: Fernanda Souza, Juliana Gobato e Fabrizzio Galotti
CSO: Lucas Baranzelli
Planejamento: Felipe Rodriguez
Mídia: Alessandro Rodrigues e Núria Alves
RTV: Sabrina Inui
Aprovação Cliente: Déborah Cavalcante
Produtora de Vídeo: Mirabolante Filmes
Produtora de Áudio: Estúdio Brasom