A Moringa lançou a continuação da campanha que influencia no debate público sobre a importância de aumentar a taxação de bebidas alcoólicas com o Imposto Seletivo, que está sendo discutido no projeto de lei que trata da Reforma Tributária.
A nova fase da comunicação, criada para a organização global de saúde Vital Strategies, visa alcançar, além dos parlamentares da Câmara dos Deputados no Distrito Federal, os formadores de opinião em mais praças do Brasil. Seguindo com o impacto do conceito “Quer uma dose de realidade?”, a segunda fase da comunicação amplia a entrega da mensagem para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo com o objetivo de alcançar o público comum e mais formadores de opinião, fortalecendo o movimento de apoio à causa.
A estratégia de mídia é multicanal e foi elaborada para informar dados sobre o consumo de álcool e reunir apoio para a inclusão de bebidas alcoólicas no imposto seletivo. Entre as peças, há filme, DOOH, digital, rádio, TV e mídia aeroportuária, que trazem diversos indicativos como o fato de que, segundo a Fiocruz, o consumo de álcool no Brasil custa 18,8 bilhões de reais para a sociedade por ano ou, ainda, que a cada ano, 3,5 milhões de brasileiros já se feriram ou feriram alguém ou a si mesmos depois de beber, de acordo com o Covitel.
Com direção de arte impactante, os argumentos apresentados nas peças estão nos reflexos de garrafas, copos e taças de bebidas. As imagens escolhidas para a campanha são fortes e trazem um certo desconforto de forma proposital. São situações de medo, violência ou de doença literalmente engarrafadas, fazendo assim, uma alusão direta entre o álcool e seus malefícios. “Nesta segunda fase, o nosso desafio é ampliar a força da campanha, com desdobramentos de mensagens mais diretos e eficazes, criando um movimento de apoio que está só começando”, detalha Rianni Bertoldo, CEO da Moringa. “Queremos que o assunto esteja em pauta, que as pessoas discutam sobre o tema, falem sobre os malefícios do álcool e os danos que causam não só à saúde, mas a sociedade em geral e pressionem pela aprovação do álcool no imposto seletivo”, complementa.
Ficha Técnica:
Agência: Moringa
Cliente: Vital Strategis e ACT Promoção da Saúde
CEO: Rianni Bertoldo
Direção de criação: Fabrício Batista
Criação: Renan Belmiro e Heitor Perpétuo
Atendimento: Janaína Almada
Direção de Estratégia: Marcela Morais
Planejamento: Cristiane Seabra
Dados: Juliana Parada, Nicole Baracho e Wallace Neander
Mídia: Graciele Vendruscolo
Produção: Samantha Brandão
Direção de projetos: Diogo Moreira
Projetos: Priscila Gonçalves
Direção de social Media e conteúdo: Camila Carrano
Conteúdo: Leonardo Rocha e Jéssica Brito
Produtora de vídeo: Fábrika Filmes
Produtora de áudio: Bafo
Aprovação Cliente: Tainá Costa, Giovana Santana, Viviane Tavares, Daniela Guedes
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