Após uma passagem extraoficial pelo Brasil em 2017, a KTBO, uma das líderes no mercado de publicidade independente na América Latina e entre as três principais agências no México, chega oficialmente ao mercado publicitário brasileiro, com escritório em São Paulo.
Fundada em 2007 no México, a agência é responsável pelas campanhas digitais de grandes marcas Kellogg’s, Mattel e Electronic Arts e agora investe no Brasil para expandir também as operações para outros países da América Latina.
“Entendemos a situação de mercado e reconhecemos que o Brasil é o mercado mais interessante e mais vigoroso e de melhor nível para nós e achamos que também é uma oportunidade para consolidar as operações regionais dos nossos clientes aqui.”, diz Armando David Ortigosa, Fundador e CEO da KTBO.
No Brasil a KTBO vai operar sob liderança de Mário Reys, profissional de planejamento que já trabalhou na F.biz, AG2 e TV1, e que tem origem no jornalismo. Fazem parte da alta liderança também Andrea Tornovsky (ex-Ogilvy, YDreams Global, Fábrica e Heads), responsável pelo atendimento e pela área de novos negócios, e Maria Lígia Monteiro (ex-AZZA, AG2 e Casa Mar), líder criativa.
“Nosso principal diferencial é a possibilidade que a gente pode criar junto ao cliente um modelo que seja bastante específico de produção, com o objetivo da gente desenvolver os negócios globais dos nossos clientes. É isso o que a gente faz com a Kellogg’s, por exemplo. Para eles nós desenvolvemos o KUBE, Kellogg’s Unit for Brand Engagement, que é uma unidade não apenas com uma célula dentro da agência, mas é uma unidade que envolve o cliente e outras agências também.” Diz Mário Reys, Diretor Geral da KTBO Brasil.
Assista:
“