A ERA, empresa especializada em gestão de carreira e desenvolvimento de criadores de conteúdo, reforça sua operação com a contratação de Mariana John para o cargo de Gerente de Conteúdo e Estratégia Criativa. A executiva chega após uma trajetória na Globo, onde esteve à frente das áreas de Marketing de Influência, Produção e Planejamento para marcas como Globoplay, Multishow, GNT, SporTV e Telecine.
Na nova posição, Mariana será responsável por desenvolver projetos proprietários e conduzir a estratégia criativa dos talentos representados pela empresa, em um momento de expansão da operação.
Fundada por Ricardo Silvestre em parceria com os sócios da MField (Flávio Santos, Gabriel Lima e Victor Godoy), a ERA adota um modelo de talent company inspirado em mercados internacionais. A proposta é administrar criadores de conteúdo como marcas e propriedades intelectuais, ampliando as possibilidades de monetização para além das campanhas publicitárias tradicionais.
Para Ricardo Silvestre, CEO da empresa, a experiência da executiva fortalece a proposta da operação. “A Mari John tem um histórico sólido conectando conteúdo, entretenimento e marcas de peso no mercado, o que se alinha diretamente com o nosso propósito de estruturar carreiras de forma estratégica. Trazer uma profissional com essa vivência em grandes ecossistemas e coberturas de festivais nos dá o respaldo criativo ideal para atender às demandas atuais do setor, unindo essa inteligência à infraestrutura comercial que herdamos da MField desde o primeiro dia”, afirma o executivo.
Com mais de 15 anos de experiência em comunicação, Mariana construiu carreira em empresas como Unilever, Grupo Boticário, Banco BV e Banco Safra. Na Globo, participou da criação de estratégias de conteúdo e ativações com influenciadores em eventos como Rock in Rio, The Town e Lollapalooza.
Na ERA, ela passa a integrar a área de criação e planejamento de uma operação com perfil boutique, voltada para gestão de carreira de longo prazo. O trabalho envolve curadoria de elenco, desenvolvimento de audiência e criação de novas fontes de receita, incluindo licenciamentos, entretenimento de marca e propriedades de conteúdo.
Segundo Mariana John, o cenário atual da creator economy exige uma visão estratégica para o crescimento sustentável dos criadores. “A ERA nasce em um momento importante de amadurecimento da creator economy, com uma visão de longo prazo para o desenvolvimento de criadores como marcas. Estou entusiasmada em fazer parte da construção de uma operação que conecta influência, entretenimento e construção de comunidade com impacto real nas carreiras”, declara.
Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/