A Zubale, companhia mexicana de soluções tecnológicas para o e-commerce, apresentou seu novo posicionamento de marca e identidade visual criados pela Design Brigde and Partners para todos os mercados em que atuam.
Renor Sell Junior, Brand Lead Strategist da Design Brigde, explica que o trabalho da consultoria de design e estratégia de marca do WPP visa fortalecer a imagem da marca como ecossistema de soluções para os varejistas vencerem no e-commerce. “Esse foi o elemento chave do reposicionamento de Zubale. Mais do que proporcionar trabalhadores autônomos para a operação de e-commerce dos varejistas, a Zubale é um ecossistema de soluções para os varejistas de todos os setores escalarem sua operação de e-commerce de forma lucrativa e melhorarem a experiência de compras de seus clientes.
A empresa, que acaba de receber um aporte de US$ 25 milhões para ampliar o portfólio de ferramentas e acelerar o crescimento no Brasil e no México, entendeu que investir na atualização de sua marca seria essencial para acompanhar esse novo momento.
Sebastian Monroy, co-fundador e CEO da Zubale, afirma que o capital será direcionado para estratégias que consolidam a presença principalmente no México e no Brasil. “Estamos construindo um ecossistema de ferramentas que ajudem varejistas a ter atividades de e-commerce mais lucrativas. Com esse aporte, continuaremos a crescer o FlexiFleet, nosso marketplace para freelancers, e seguir investindo significativamente em nossos produtos de software que ajudam varejistas a terem canais digitais mais lucrativos”.
Para aumentar a relevância, a Design Bridge criou uma estratégia que permite a marca ressignificar seu relacionamento com parceiros e clientes. “Com o propósito de empoderar varejistas em toda a América Latina, a marca assume seu compromisso de continuamente proporcionar saltos de crescimento para varejistas e Zubaleros, um código que esteve presente desde a criação do naming (aumentar, subir) e que foi reapropriado para o desenvolvimento de uma identidade visual e verbal única e proprietária no segmento”, completa Renor.
Criada em 2018 no México, a Zubale hoje está presente em 6 países da América Latina onde atende mais de 115 clientes corporativos, incluindo gigantes do varejo como Carrefour, Walmart, Cencosud e Chedraui, além de mais de 100 mil freelancers que trabalham com a plataforma.
Ficha Técnica:
Consultoria e criação: Design Bridge and Partners
Criação: Shingo Sato, Vinicius Liberal, Nicole Rauen e Priscila Tillmann
Direção de criação: Heitor Piffer
Estratégia: Renor Sell Junior, Livia Mariz
Direção de estratégia: Raquel Sztejnberg
Atendimento: Vanessa Beltramim e Fernanda Calfat
Leia outras notícias:https://marcaspelomundo.com.br/agencias/wpp-anuncia-o-lancamento-da-design-bridge-and-partners/