MarcasPeloMundo_branco

Crocas assume como CCC da WYcreative, em Lisboa

O empreendedorismo e a carreira executiva continuam caminhando lado a lado para Christian Rôças, o Crocas, ex-CEO do grupo Porta dos Fundos.

O empreendedorismo e a carreira executiva continuam caminhando lado a lado para Christian Rôças, o Crocas, ex-CEO do grupo Porta dos Fundos. O profissional acaba de assumir a posição de CCC da WYcreative, parte da WYGroup – maior grupo independente de Marketing e Customer Experience Services em Portugal.

Com a missão de potencializar a voz da marca, Crocas leva seu know-how em branding, storytelling, creators economy, marketing e branded content para amplificar os negócios por meio da criatividade. A ideia é alinhar a comunicação das empresas do grupo, potencializar os canais de distribuição de conteúdo e transformar stakeholders em multiplicadores das mensagens compartilhadas. “Estou muito feliz em fazer parte desse time. Tenho certeza de que iremos juntar conhecimentos para amplificar os negócios de forma criativa, com foco na estratégia de conteúdo não interruptivo, desenhado para cativar atenção da audiência” afirma Crocas. “Para isso, vamos olhar para os hábitos, as jornadas diárias, os veículos e canais, e identificar como eles podem se complementar. A oportunidade está em como somam. O mundo está mais complexo e o antigo ‘Ou isso, ou aquilo’, nos deu espaço para o ‘E’, para a soma, para a complementaridade das ferramentas de comunicação”.

“O Crocas é um livre pensador. Nossa ideia com a chegada dele é que, junto com nossos atuais líderes e com a equipe, sejam identificadas oportunidades para criarmos pontes entre onde estamos e onde queremos ir”, explica Pedro Janela, CEO do WYGroup. “Queremos que o Crocas, como nosso CCC, nos ajude a liderar os movimentos de mudanças, inovação e criatividade em toda a organização, estabelecendo uma disrupção estratégica para em seguida implementarmos novos processos”, afirma Rita Baltazar, partner da WYcreative.

Em paralelo, Crocas prepara o lançamento da exposição “50 Anos do Celular”, da qual é curador ao lado de Miguel Colker (Araucária produções) em parceria com o Museu do Amanhã.  A abertura está prevista para abril, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro. A exposição irá abordar através das cinco gerações, do 1 ao 5G, como o celular transformou o mundo e as relações e comportamentos humanos, e também, o que podemos esperar do celular para os próximos 50 anos e as próximas gerações. “Trabalhar com esse time tem sido um enorme aprendizado sobre como levar a narrativa para outros formatos, nesse caso, o Museu do Amanhã. Eu adoro explorar possibilidades de formatos e essa exposição tem reforçado que uma história boa é o que importa. A maneira e o formato que será contada são adaptados e precisam levar em conta o hábito das pessoas”, celebra.

Em 2023, o profissional também lançará seu primeiro livro, “Parem de Me Interromper”, pela editora Citadel. “O mundo está mais complexo, mais rápido, com um volume de informações gigante. Entreter e informar se tornou um enorme desafio e uma oportunidade. O livro mostra que quem consegue conquistar a atenção nesse mar de conteúdo achou um espaço na rotina diária das pessoas, ou pelo menos em um pedaço do dia. As marcas cada vez mais estão percebendo uma oportunidade de se manterem na memória afetiva e no dia a dia das pessoas por meio do conteúdo. Sem interrompê-las”, conta Crocas. Ainda este ano, Crocas dirige o curso de Nelson Motta, em formato de Master Class, abordando todo o processo de lançamento de um projeto musical – passando por produção, letras de música, como trabalhar com artistas, fazer crítica musical e dirigir shows.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/chevrolet-e-porta-dos-fundos-lancam-a-serie-escape-onix/

https://marcaspelomundo.com.br/

SKOL apresenta o Clube da Gorjeta, iniciativa que irá bancar a caixinha dos garçons e garçonetes impactados durante a pandemia.

SKOL apresenta o Clube da Gorjeta

SKOL apresenta o Clube da Gorjeta, iniciativa que irá bancar a caixinha dos garçons e garçonetes impactados durante a pandemia. Todos os produtos da marca