CP+B consolida núcleo de consultoria estratégica

A CP+B acaba de comunicar a consolidação de seu novo núcleo de consultoria estratégica, a CP+B Brand&Business.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A CP+B comunica a consolidação de seu novo núcleo de consultoria estratégica, a CP+B Brand&Business. A nova frente nasce com o propósito de apoiar marcas em momentos decisivos, seja de crescimento, reposicionamento ou reorganização de narrativa, combinando inteligência de dados, leitura de contexto e visão de negócios.

O núcleo já reúne em seu portfólio projetos desenvolvidos para marcas dos setores de e-commerce, educação, indústria alimentícia e varejo, com foco em diagnóstico de marca, revisão de arquitetura narrativa e definição de diretrizes estratégicas. A operação é liderada por Renata Serafim, VP de Estratégia e Dados, em parceria com a área de mídia, comandada por Marcela Ferreira (VP), e com a metodologia e entrega conduzidas por Michele Gruc, Diretora Geral de Estratégia e Dados.

A consultoria atua sobre pilares como: Propósito e direcionamento estratégico: definição clara de seu papel no mercado e nas relações com seus públicos; Visão de negócios e oportunidades: estabelecimento dos principais desafios e oportunidades de crescimento do negócio, com base no momento atual da empresa e no contexto em que está inserida; Arquitetura de mensagens e organização das ofertas: definição da proposta de valor da marca e como comunicá-la de forma clara e estratégica, diferenciando o que é central, complementar ou aspiracional no portfólio; Tom de voz e postura institucional: definição de como a marca se expressa e se comporta em diferentes contextos, garantindo coerência entre discurso e atitude; Frameworks de linguagem aplicáveis a canais, produtos e cultura interna: desenvolvimento de guias práticos e adaptáveis para campanhas, apps, redes sociais, SAC e comunicação interna, garantindo consistência e aplicabilidade.

Com a consolidação, a CP+B reafirma sua atuação como uma agência com capacidade consultiva, visão de longo prazo e inteligência de negócios, apta a operar em temas que ultrapassam a comunicação e tocam decisões fundamentais, desde oportunidades de crescimento até a identidade e estrutura de marca. “Mais do que comunicar, as marcas hoje precisam demonstrar com clareza quem são, no que acreditam e como atuam. Essa frente nasce para conectar intenção e execução, do discurso à prática, em decisões estruturais que afetam desde o negócio até posicionamento de marca, cultura e reputação”, afirma Renata Serafim.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp