MarcasPeloMundo_branco

Conto de Marcas chega ao mercado para trazer o branding para o dia a dia

A Conto de Marcas, consultoria de branding e estratégia, chega ao mercado com a proposta de desenvolver marcas mais engajadas.

A consultoria de branding e estratégia Conto de Marcas chega ao mercado com a proposta de desenvolver marcas mais engajadas com o público e o mundo por meio de narrativas humanizadas, tendo no storytelling e na zeladoria os seus principais diferenciais. Fundada pelos sócios da agência Newton, a consultoria chega para atender à demanda do mercado por soluções que mantenham o branding no dia a dia das empresas, com o storytelling como fio condutor da cultura das marcas junto a seus clientes e colaboradores.

A estrutura de liderança da consultoria tem Ton Santos como CEO; Brunno Torquato como Diretor Geral; Filipe Oliveira como Head de Criação; e Marcos Araújo, que atuou como estrategista na Ana Couto e como branding na TecBan, como Head de Estratégia. “Ouvimos as dores do mercado e as necessidades das marcas para estruturar uma operação que leve o branding ao cotidiano das empresas através de narrativas autênticas e colaborativas, que respeitem suas culturas e adaptem-se aos contextos nas quais estão inseridas. Para tal, um time formado por especialistas na disciplina e com ampla experiência é fundamental. Estamos muito satisfeitos com as cabeças que trouxemos para a empresa”, afirma Ton Santos, que atua também na liderança da Newton, além de ter sido sócio-fundador da Éobox.

Baseada em dinâmicas de co-criação com os clientes e sustentada pelo desenvolvimento de storytellings visuais e verbais com adesão orgânica aos canais das marcas, a metodologia proprietária desenvolvida pela Conto de Marcas é inspirada no método de design thinking e consolidada em quatro frentes de atuação. Com a frente Discovery, a consultoria utiliza pesquisas de mercado, de campo e internas, análise dos assets da marca e desk research para gerar relatórios e insights sobre a inserção do cliente em seu mercado e a relação com o seu público. Preparada para desenvolver pesquisas de todos os portes e formatos, a estrutura gera o alicerce de dados para o desenvolvimento do branding

No pilar de Branding são criados o pensamento estratégico e a identidade verbal, visual, sonora e sensorial das marcas, com arquitetura de marca e portfólio, mensagens chaves e plano de ação. Na frente Experience, a Conto de Marcas desenvolve ações de afirmação e reforço da marca para o mercado, consumidores e público interno, independente do ponto de contato, criando soluções personalizadas para cada cliente. “Se um cliente está construindo um aeroporto e gostaria de reforçar o seu branding por meio dos espaços e das instalações, a Conto de Marcas irá desenvolver experiências e soluções para integrar o storytelling ao cotidiano da operação”, explica Marcos.

Já no pilar de Culture, a consultoria desenvolve pesquisas internas, análise de comunicação e pontos de contato internos para o fortalecimento e expansão da cultura dentro da estrutura da empresa. E para garantir o sucesso do branding no dia a dia dos clientes, a Conto de Marcas conta com o serviço de zeladoria Conte com a Conto, uma entrega que oferece treinamento e supervisão na implementação das diretrizes de branding, com integração aos serviços de comunicação da Newton. “Apesar de muitos players desenvolverem projetos sólidos de branding, muitos não têm o seu potencial concretizado pela ausência de um fio condutor na comunicação e de uma zeladoria após a entrega. Mais do que identificar o propósito da marca e traduzi-los em identidade, um trabalho de branding no cenário atual precisa gerar experiências e narrativas dentro e fora dos escritórios”, explica Marcos Araújo.

“Boas histórias conectam marcas e pessoas e potencializam os negócios. Com a co-criação do branding junto ao cliente e um ecossistema de soluções que se fortalece e se expande, a Conto de Marcas nasce preparada para ajudar as marcas a ocuparem seus espaços com autoridade e um relacionamento positivo com o mercado e os consumidores”, completa.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/