CBA B+G assina branding e design para três novas marcas da Braskem

A CBA B+G, agência de branding e design do grupo WPP, assina novos projetos em parceria com a Braskem, líder de mercado.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A CBA B+G, agência de branding e design do grupo WPP, assina novos projetos em parceria com a Braskem, líder de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial. A agência atuou na criação e desenvolvimento das marcas de três novas iniciativas da empresa, apresentadas ao mercado nos últimos dois meses – e que consolidam a visão de sustentabilidade e inovação da companhia.

O primeiro deles é a Voqen, nova empresa voltada ao mercado de energia e gás que atuará para atender demandas energéticas da Braskem, de seus clientes e de parceiros, oferecendo soluções customizadas de energia renovável e nascendo já com um portfólio de aproximadamente R$ 3 bilhões por ano. Para a Voqen, a agência elaborou desde a estratégia e o “look & feel” ao nome e logo da operação, ressaltando sua atitude visionária na letra “V” e na união de tons em verde e azul, além de criar ícones que remetem às diferentes fontes de energia. “Definimos para a marca atributos sustentáveis, com elementos que buscam traduzir em sua identidade a percepção de uma personalidade corajosa, visionária e colaborativa”, detalha Luis Bartolomei, sócio-fundador, CEO e head de criação da CBA B+G.

O segundo projeto é a Oxygea, hub que nasce com o propósito de fomentar inovações disruptivas por meio de incubação, investimentos e diferentes mecanismos de interação com startups com viés voltado à sustentabilidade e transformação digital. Coube à CBA B+G a criação de estratégia, naming e identidade visual da nova marca. “Desenhamos uma identidade impactante, com uso de supergráficos e símbolos que capturam a personalidade da marca. Quanto ao nome Oxygea, ele remete a ideias frescas, renovadoras e disruptivas”, complementa Bartolomei.

Por fim, é também da CBA B+G o projeto de branding e design de Wenew, novo ecossistema de circularidade da companhia. A agência assina a estratégia, arquitetura de portfólio, nome, identidade visual e verbal da nova marca, que busca endereçar o compromisso da Braskem de alavancar e concretizar a economia circular e reduzir os resíduos plásticos.

“Definimos uma estratégia sólida, uma personalidade forte e um olhar ambicioso para o futuro, explorando a criatividade e a circularidade em todos os aspectos. Esses elementos se refletem na identidade visual: o nome Wenew, que é um palíndromo e pode ser lido igualmente nos dois sentidos, faz alusão à colaboração e ao desejo de renovar a economia; o logo forma um círculo em movimento – elemento que é utilizado em várias aplicações da marca e remete a seu propósito; e a tipografia e a paleta de cores seguem uma linguagem pop, onde o roxo, cor da ousadia, ganha destaque ao lado do verde”, explica o líder da CBA B+G.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/caio-campana-chega-a-cba-bg-como-diretor-de-criacao/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
João Gomes embala nova estratégia de marca da Copa Energia

João Gomes embala nova estratégia de marca da Copa Energia

A Copa Energia escolheu João Gomes como embaixador e adotou uma estratégia em duas etapas para revelar a parceria. Antes de associar o cantor à companhia, a música “Som da Energia” chegou ao público como um lançamento do artista, sem identificação da marca. Na sequência, a Copa Energia revelou sua

Após ocultar posts nas redes, Volvo revela campanha “Já Volto”

Após ocultar posts nas redes, Volvo revela campanha “Já Volto”

Uma frase usada diariamente como promessa de retorno virou o ponto de partida da nova campanha da Volvo Car Brasil. Com o conceito “Já Volto”, a montadora aborda a segurança a partir da perspectiva de quem espera alguém chegar, deslocando a conversa das tecnologias dos veículos para as relações que

McDonald’s sorteia acesso ao F1 Paddock Club e ingressos para Interlagos

McDonald’s sorteia acesso ao F1 Paddock Club e ingressos para Interlagos

O McDonald’s está usando seu programa de fidelidade para aproximar clientes de uma das principais propriedades esportivas patrocinadas pela marca. Patrocinadora oficial da Fórmula 1 MSC Cruises Grande Prêmio de São Paulo 2026 na América Latina, a rede realiza a promoção “No Pódio com Meu Méqui”, que transforma pontos resgatados

CVC quer transformar Feirão em nova data do calendário de viagens

CVC quer transformar Feirão em nova data do calendário de viagens

A CVC quer fazer do Feirão mais do que uma ação promocional concentrada em ofertas. A companhia está estruturando a iniciativa como uma plataforma proprietária de marketing e negócios, reunindo mídia, influenciadores, conteúdo e sua rede de parceiros para estimular a procura por viagens em um período tradicionalmente de menor

Barilla reforça tradição italiana com campanha sobre o ponto al dente

Barilla reforça tradição italiana com campanha sobre o ponto al dente

O ponto certo da massa está no centro da nova fase de comunicação da Barilla. Depois de explorar histórias relacionadas à comida e às relações familiares, o posicionamento global Tastes Like Family, criado em 2025, passa a abordar um dos elementos mais associados à culinária italiana: o al dente. A

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.