MarcasPeloMundo_branco

Case da beGiant e beOriginals sobre etarismo recebe mais de 20 prêmios internacionais

A agência beGIANT Advertainment e a produtora beORIGINALS contabilizam, nesta semana, o 24º prêmio com o case "O Invisível".

A agência beGIANT Advertainment e a produtora beORIGINALS contabilizam, nesta semana, o 24º prêmio com o case “O Invisível”, que faz uma reflexão sobre o etarismo e a economia prateada na América Latina.

As empresas receberam prêmios em festivais de cinema em cidades como Berlim, Auckland, Roma, Londres, Munique, Atenas, Toronto e Budapeste. A criação do curta-metragem é de Guga Lemes, em parceria com o músico André Abujamra, que compôs a canção “Quem Disse Que É Tarde?”. A beGIANT e a beORIGINALS fizeram questão de que mais de 50% de colaboradores tivessem mais de 50 anos de idade, inclusive em cargos de liderança, aumentando em 1.000% a representatividade em comparação com o mercado de trabalho atual.

A iniciativa obteve uma resposta rápida e positiva do público. Em apenas 12 horas, o vídeo alcançou, organicamente, mais de 1 milhão de visualizações nas redes sociais. Com uma estratégia de ativação de influenciadores, o clipe foi compartilhado por centenas de artistas brasileiros, incluindo nomes como Rodrigo Santoro, Alexandre Nero, Julia Lemmertz e Paulinho Moska. O lançamento gerou mais de 20 matérias na imprensa. A música e diversos podcasts foram enviados para mais de 2.200 rádios e plataformas digitais de áudio. O material contabilizou mais de 100 horas de exposição gratuita.

O videoclipe ganhou uma versão em espanhol e foi lançado na abertura do Fórum Ibero-americano de Economia Prateada, no Panamá, como um hino internacional de combate ao etarismo. O evento atraiu a participação de mais de 22 países e 10 mil espectadores, incluindo lideranças, governos, organizações não-governamentais e iniciativa privada. Confira a lista de prêmios de “O Invisível” (“The Invisible”):

• Best Discrimination and Equality Film – Berlin Kiez Film Festival (Alemanha).
• Best Social Awareness Short Film – Auckland Global Film Festival (Nova Zelândia).
• Best Latin America Music Video – Rome Music Video Awards (Itália).
• Best Low Budget Music Video – IMVA – International Music Video Awards (Hungria).
• Platinum Winner for Pro Bono and Platinum Winner for Content – AVA Digital Awards (EUA).
• Best Short Documentary and Best Cinematography – Alternative Film Festival – AltFF (Canadá).
• Best Art Music Video – Europe Music Video Awards (Eslováquia).
• Best Human Right Music Video, Best Executive Producer and Jury Award for Composer – TIFA – Travancore International Film Awards (Índia).
• Best Music Video – Denver Film Awards (EUA).
• Best Social Awareness Short Film – Egypt Independent Film Festival (Egito).
• Best Social Awareness Short Film – South Africa Global Indie Film Festival (África do Sul).
• Best Social Awareness Short Film – Seoul Global Film Festival (Coreia do Sul).
• Best Social Awareness Short Film – Cinema Ticket International Film Festival (EUA).
• Menção Honrosa – LNDN Music Video Awards (Inglaterra).
• Menção Honrosa – Munich Music Video Awards (Alemanha).
• Menção Honrosa – Short Shot Fest (Rússia).
• Menção Honrosa – Art Film Awards (Iugoslávia).
• Menção Honrosa – Athens International Art Film Festival (Grécia).
• Menção Honrosa – Varsity Film Expo (Zimbábue).
• Menção Honrosa – Best International Film Festival (Romênia).

Ficha Técnica:

Agência: beGIANT Advertainment.

Curadoria e produção geral: beORIGINALS.

Conteúdo: “O Invisível” (Quem Disse Que É Tarde?).

Iniciativa: Foro Iberoamericano de Economía Plateada (Panamá).

Aprovação: Arletty Pinel.

Direção de Criação: Guga Lemes.

Música: André Abujamra.

Direção de Influenciadores: Felipe Barahona.

Produção Musical: Omin.

Músicos: André Abujamra, Tarsila Amorim Coelho, Ricardo Eduardo Garrammone, Marcelo Moraes de Abreu Pereira e Vanessa Cabral Bumagny.

Elenco: José Roberto Miranda, Nizomar Silva, Carlos Santos, Maria Aladir, Maria Santana, Amando Beserra, Paulo Roberto, Maria do Socorro, Maria das Graças, Maria Dolores e Martinho Souza.

Coprodução audiovisual: beORIGINALS, beGIANT Advertainment, Nagib, 55 Produções e Elo3 Live Ad.

Direção geral: Guga Lemes e Wagui Almeida.

Produção executiva: Guga Lemes e Nagib Junior.

Coordenador de produção e casting: Raul Souza Barbosa.

Direção de cena: Marcelo Nobre.

Câmera: Wilander Silva de Souza.

Assistente de câmera: Jorge Clai dos Santos Batista.

Maquinário: José Roberto Miranda.

Montagem e finalização: André Riolo.

Podcast: João Bonetto.

Assessoria de Imprensa: BR+ e Galbraith PR.

Agradecimentos: Edson Campos (in memoriam).

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/begiant-cria-iniciativa-global-de-combate-ao-etarismo/

https://marcaspelomundo.com.br/

A geração permuta, por Daniel Aguado (influencer)

A geração permuta

Nas últimas décadas, com a popularização dos meios de comunicação digitais, em especial, as redes sociais; acompanhamos o surgimento de um novo tipo de artista,