B&Partners busca sócios regionais para expansão no Brasil

A B&Partners inicia uma importante etapa de expansão regional para levar sua oferta end-to-end para todo território nacional.
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A B&Partners inicia uma importante etapa de expansão regional para levar sua oferta end-to-end para todo território nacional. E para liderar a operação, o CEO Bazinho Ferraz convidou Felipe Bratfisch, que será responsável por ampliar o crescimento inorgânico e orgânico da network com foco na região Sul, Nordeste e Sudeste, cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

A estratégia é iniciar o “Projeto B&Brasil” em busca de partners regionais para levar as soluções da network para marcas que buscam soluções end-to-end para aceleração em tecnologia, marketing e vendas. “Somos um Brasil com vários Brasis e com certeza todos já ouviram essa frase alguma vez. Mas ainda vemos campanhas focadas em uma linguagem homogênea para uma mídia massificada. É importante entender as particularidades de cada mercado, mas é difícil abranger tudo. Agora com o ecossistema consolidado e ofertas das soluções end to end integradas, vamos buscar partners/especialistas nas principais capitais para levar essa oferta de inteligência de growth para marcas regionais”, explica Bazinho Ferraz.

No final de 2023, o Cenp divulgou um levantamento considerando dados de Janeiro a Junho, mostrando os investimentos em mídia realizados por agências de publicidade, que, no 1º semestre, ultrapassaram R$9 bilhões. Por região, os investimentos direcionados ao mercado nacional foram maiores, R$6,2 bilhões, representando 67,9% do valor total. Mas ao ver o investimento regionalmente, é possível entender o potencial das regiões: Sudeste (R$1,7 bilhão); Nordeste (R$432,2 milhões); Sul (R$380,1 milhões); Centro-Oeste (R$255,3 milhões) e Norte (R$122,5 milhões).

Para atuar no share de negócios em mercados regionais, liderando o projeto, Felipe Bratfisch oferece sua experiência em mercados regionais para identificar oportunidades. “O Brasil é um país continental, que possui muitas nuances e culturas diferentes espalhadas geograficamente. Atualmente a publicidade dos grandes centros urbanos não consegue abranger totalmente as oportunidades de Growth para marcas e clientes regionais. Nossa aposta é de que a B&Partners possui uma oferta integrada que pode ser explorada através de partners locais, gerando melhores resultados e campanhas com mais aderência cultural”, comenta.

A network se consolidou nos últimos anos com um modelo de atuação que compõe um ecossistema de soluções, atuando como uma House of Brands, que transforma e conecta especialistas, plataformas, investidores, profissionais e marcas. Na expansão, o empresário explica que a atuação da network é de encontrar o sócio certo e aumentar a oferta de serviços que a empresa tem regionalmente, levando toda a oferta que a B&P possui hoje.

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