A Prefeitura do Rio de Janeiro começa a veicular hoje, dia 3 de março, sua nova campanha, criada e produzida pela agência Binder, que tem como tema o combate contra o “Vandalismo”. A ação se deve à onda de vandalismo que vem danificando os bens públicos, que começou quando a Prefeitura iniciou um forte investimento para melhorar o transporte público, revitalizando o sistema BRT, com a compra de novos ônibus articulados, recuperação e inauguração de novas estações.
A campanha mostra que a destruição de estações do metrô e do BRT, entre outros bens do município, prejudica não só a população e o poder público, mas inclusive quem pratica esses atos, porque estes são bens de toda a população. Com o mote “Você acha normal destruir o que é seu?”, ela destaca que “vandalismo é crime, é coisa de otário”. Todo o dinheiro investido na cidade só é possível por causa do imposto pago por cada carioca, segundo premissa que o próprio prefeito Eduardo Paes já destacou. O filme ressalta que, ao praticar ou permitir o vandalismo, o carioca está jogando o seu próprio dinheiro pelo ralo, já que os recursos não são da Prefeitura, saem do bolso do cidadão carioca para se transformarem em melhorias para a cidade e para quem vive nela.
Além do comercial para TV, a campanha ainda terá spot de rádio, peças para internet e anúncio de jornal. Confira:
Ficha Técnica:
Agência: Binder
Cliente: Prefeitura do Rio
Campanha: Vandalismo
Aprovação no Cliente: Fabiano Leal
Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
Supervisor de Criação: Leandro Euzébio
Criação: Marcelo Andrade, Alex Bitencourt e Leandro Euzébio
Head de Atendimento: Christina Santos
Diretor de Mídia: Cláudio Romano
Equipe de Mídia: Nicoli Ribeiro, Amanda Carvalho, Monica Moreno, Kamila Alves, Lorraine Nalin, Raquel Soares
Head Digital: Alex Paulo
Produção e RTV: Gabriela Cardoso
Produtora: Ça Va Art
Diretor do Filme: Tango
Produtora de Áudio: Sonido
Ilustrações: Gingerpic
Leia mais notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/agencias/binder-produz-video-de-final-de-ano-para-a-unimed-rio/