Ampfy apresenta Alfa ao mercado e estreia série de entretenimento “The Alfas”

A Alfa se apresenta com um posicionamento conectado ao comportamento brasileiro e com forte mensagem para a prática de jogo consciente.
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A Alfa se apresenta ao mercado com um novo posicionamento, conectado ao comportamento brasileiro e com forte mensagem para a prática de jogo consciente. Para isso, lança a série THE ALFAS, uma produção original estrelada por Marco Luque (Altas Horas, CQC e Vai que Cola), Karina Ramil (Porta dos Fundos, Greg News e Lady Night) e Robson Nunes (Mister Brau, Tim Maia e Carandiru), que mostra que as apostas esportivas podem ser um evento social, moderado pelo próprio círculo de amizades para evitar excessos.

A criação da ação é da agência Ampfy, que assina conceito, estratégia e mídia da campanha. “Lançar uma marca do zero é um desafio que qualquer agência vibra ao receber. E, desde o início, percebemos a chance de fazer algo novo, todas as outras marcas do segmento estavam falando a mesma coisa” comentou Andrea Siqueira, CCO e Sócia da Ampfy.

Ambientada na fictícia empresa Brinda Brinds, THE ALFAS gira em torno de três colegas de trabalho apaixonados por futebol: Neto, Mendonça e Sampaio. Amigos inseparáveis, eles mostram como apostar deve ser por diversão e não por dinheiro. Juntos encontram na resenha diária o verdadeiro valor de torcer e se entreter com o esporte. “Alfa quer mostrar que apostar pode e deve ser leve. A série traduz isso com naturalidade e graça, refletindo os vínculos de amizade, zoação e respeito entre colegas de trabalho e o espírito da marca”, afirma João Paulo Marques, CMO da Alfa.

Para além da narrativa, THE ALFAS é também um convite à reflexão sobre os limites entre diversão e vício, sempre do ponto de vista das pessoas e não da marca, que faz com que os episódios sejam repletos de elementos de humor e identificação humana. A produção da série envolveu o desenvolvimento dos episódios numa sala de roteiristas, ensaios e preparação de elenco que se reuniu durante duas semanas. A campanha será veiculada nacionalmente nos canais digitais proprietários da Alfa e contará com ações em redes sociais, mídias digitais, OOH, perfis de influenciadores, streaming e TV aberta em canais como Globo, SBT, Record e Band.

Com ALFA, apostar ficou ainda mais divertido – YouTube

Ficha Técnica:

Agência: Ampfy

Cliente: Alfa

Campanha: Lançamento

Título: The Alfas

ALFA

Aprovação de:

CMO e co-fundador: João Paulo Haddad Marques

Head de Markering: Sylvia Zonari

Gerente de Marketing: Danillo Alegria

AGÊNCIA AMPFY

CEO: André Chueri

CCO: Andrea Siqueira, Fred Siqueira

Direção de Criação: Raphael “PH” Almeida e Duda Hernández

Redação e roteiros: Duda Hernández

Dir. Arte: Philipe Aquino, Mauro Villas-Boas e Ailê Pires

Content Lead: Bianca Santos

Community Manager: Lucas Anuzi

Produção: Carolina Godoy

CBO: Guilherme Brum

Diretor Executivo de Atendimento: Rodrigo Ribeiro

Diretor de Atendimento: Fred Palma

Gerente de Atendimento: Fernanda Verdi

Diretor Executivo de Operações: Eduardo Sassá

Gerente de Operações: Henrique Rodrigues

Analista de Projetos: Isabela Ludwig

Head de Planejamento: Gabriel Borges (GB)

Diretor Sênior de Planejamento: Augusto Leme

Planejamento: Isabel Floriam, Samantha Ramos Fraga

CMDO: Sergio Brotto

Diretor de mídia: Felipe Lopes

Gerente de mídia: Angélica Ono

Supervisora de mídia: Poliana Nascimento

Analista de mídia: Julia Alves

BI: Gilberto Rodrigues

Analista de BI: Rafaela Alves

PRODUÇÃO

Produtora de imagem: Surreal Hotel Arts

Diretor de cena: Carlão Busato

CCO: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretora executiva: Milena Trindade

Head de produção: Mafe Cicaroni

Head de criação: Bruno Cerqueira

Head de pós-produção: Carol Fernandes

Assistente executiva: Érica Martorano

Atendimento de pós: Tais Sanches

Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado.

Diretor criativo: Luis Michelazzo

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra

Roteiristas: Duda Hernández, Carlão Busato, Nigel Goodman e Luis Michelazzo

Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos

Operador de ilha: Leandro Ferreira

Assistente de montagem: Igor Luiz

ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento

Controller: Shyrley Menezes

Diretor de fotografia: Azul Serra

Ass. Direção: Filipe Francisquini, Romã Nogueira e Oliver Antonio

Direção de Arte: Gizele Muller e Larissa Infante

Produção: Luciana Oppido, Betinho Baeta e Sara Serra

Aprendiz Por+Inclusão: Ayra Kopém

Produção de Arte: Alessandra Villela e André Abreu de Rezende

Produção de objetos: Sergio Heineck e Flavia El Achkar

Figurinista: Giovanna Moretto

Assistente de figurino: Helio Anselmo e Natalia Muniz

Produção de locação: Gabi Salgado e Igor Santos

Produção de Casting: Alice Wolfenson, Neto Avena e Case

Preparadora de elenco: Maria Inês Aranha

Continuista: Júlia Milward

Making of: Peveralli Filmes

Fotógrafo Still: Pedro Nasser

Montadores: Jon Kadocsa e Tiago Gil

Assistentes de Montagem: Camila Ribeiro e Igor Luiz

Finalizadores: Fabio Abreu e João Laion

Pós-Produção: Atomo VFX

Caio Montanari

Gustavo Moreti

Stephany Silva

Mauro Amar

Caio de Souza

Daniel Manguinha

Gabriel Dalmaso

Bruno Camiza

Correção de Cor: Bleach

Prod de Áudio: Liquo Áudio

Direção Musical: Felipe Engel

Atendimento: Nic Bonnet

Produção Musical: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Contratações Artísticas: Platinum Brasil

Elenco: Karina Ramil, Marco Luque, Robson Nunes, Renet Lyon e Nigel Goodman

Make&Hair e Manicure Karina Ramil: Simone Souza e Rose Luna

Make&Hair Marco Luque: Jessica Correia

Make& Hair Robson Nunes: Carlos Carrasco

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https://marcaspelomundo.com.br/

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