A Alfa se apresenta ao mercado com um novo posicionamento, conectado ao comportamento brasileiro e com forte mensagem para a prática de jogo consciente. Para isso, lança a série THE ALFAS, uma produção original estrelada por Marco Luque (Altas Horas, CQC e Vai que Cola), Karina Ramil (Porta dos Fundos, Greg News e Lady Night) e Robson Nunes (Mister Brau, Tim Maia e Carandiru), que mostra que as apostas esportivas podem ser um evento social, moderado pelo próprio círculo de amizades para evitar excessos.
A criação da ação é da agência Ampfy, que assina conceito, estratégia e mídia da campanha. “Lançar uma marca do zero é um desafio que qualquer agência vibra ao receber. E, desde o início, percebemos a chance de fazer algo novo, todas as outras marcas do segmento estavam falando a mesma coisa” comentou Andrea Siqueira, CCO e Sócia da Ampfy.
Ambientada na fictícia empresa Brinda Brinds, THE ALFAS gira em torno de três colegas de trabalho apaixonados por futebol: Neto, Mendonça e Sampaio. Amigos inseparáveis, eles mostram como apostar deve ser por diversão e não por dinheiro. Juntos encontram na resenha diária o verdadeiro valor de torcer e se entreter com o esporte. “Alfa quer mostrar que apostar pode e deve ser leve. A série traduz isso com naturalidade e graça, refletindo os vínculos de amizade, zoação e respeito entre colegas de trabalho e o espírito da marca”, afirma João Paulo Marques, CMO da Alfa.
Para além da narrativa, THE ALFAS é também um convite à reflexão sobre os limites entre diversão e vício, sempre do ponto de vista das pessoas e não da marca, que faz com que os episódios sejam repletos de elementos de humor e identificação humana. A produção da série envolveu o desenvolvimento dos episódios numa sala de roteiristas, ensaios e preparação de elenco que se reuniu durante duas semanas. A campanha será veiculada nacionalmente nos canais digitais proprietários da Alfa e contará com ações em redes sociais, mídias digitais, OOH, perfis de influenciadores, streaming e TV aberta em canais como Globo, SBT, Record e Band.
Com ALFA, apostar ficou ainda mais divertido – YouTube
Ficha Técnica:
Agência: Ampfy
Cliente: Alfa
Campanha: Lançamento
Título: The Alfas
ALFA
Aprovação de:
CMO e co-fundador: João Paulo Haddad Marques
Head de Markering: Sylvia Zonari
Gerente de Marketing: Danillo Alegria
AGÊNCIA AMPFY
CEO: André Chueri
CCO: Andrea Siqueira, Fred Siqueira
Direção de Criação: Raphael “PH” Almeida e Duda Hernández
Redação e roteiros: Duda Hernández
Dir. Arte: Philipe Aquino, Mauro Villas-Boas e Ailê Pires
Content Lead: Bianca Santos
Community Manager: Lucas Anuzi
Produção: Carolina Godoy
CBO: Guilherme Brum
Diretor Executivo de Atendimento: Rodrigo Ribeiro
Diretor de Atendimento: Fred Palma
Gerente de Atendimento: Fernanda Verdi
Diretor Executivo de Operações: Eduardo Sassá
Gerente de Operações: Henrique Rodrigues
Analista de Projetos: Isabela Ludwig
Head de Planejamento: Gabriel Borges (GB)
Diretor Sênior de Planejamento: Augusto Leme
Planejamento: Isabel Floriam, Samantha Ramos Fraga
CMDO: Sergio Brotto
Diretor de mídia: Felipe Lopes
Gerente de mídia: Angélica Ono
Supervisora de mídia: Poliana Nascimento
Analista de mídia: Julia Alves
BI: Gilberto Rodrigues
Analista de BI: Rafaela Alves
PRODUÇÃO
Produtora de imagem: Surreal Hotel Arts
Diretor de cena: Carlão Busato
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Head de produção: Mafe Cicaroni
Head de criação: Bruno Cerqueira
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Assistente executiva: Érica Martorano
Atendimento de pós: Tais Sanches
Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado.
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra
Roteiristas: Duda Hernández, Carlão Busato, Nigel Goodman e Luis Michelazzo
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos
Operador de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de montagem: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de fotografia: Azul Serra
Ass. Direção: Filipe Francisquini, Romã Nogueira e Oliver Antonio
Direção de Arte: Gizele Muller e Larissa Infante
Produção: Luciana Oppido, Betinho Baeta e Sara Serra
Aprendiz Por+Inclusão: Ayra Kopém
Produção de Arte: Alessandra Villela e André Abreu de Rezende
Produção de objetos: Sergio Heineck e Flavia El Achkar
Figurinista: Giovanna Moretto
Assistente de figurino: Helio Anselmo e Natalia Muniz
Produção de locação: Gabi Salgado e Igor Santos
Produção de Casting: Alice Wolfenson, Neto Avena e Case
Preparadora de elenco: Maria Inês Aranha
Continuista: Júlia Milward
Making of: Peveralli Filmes
Fotógrafo Still: Pedro Nasser
Montadores: Jon Kadocsa e Tiago Gil
Assistentes de Montagem: Camila Ribeiro e Igor Luiz
Finalizadores: Fabio Abreu e João Laion
Pós-Produção: Atomo VFX
Caio Montanari
Gustavo Moreti
Stephany Silva
Mauro Amar
Caio de Souza
Daniel Manguinha
Gabriel Dalmaso
Bruno Camiza
Correção de Cor: Bleach
Prod de Áudio: Liquo Áudio
Direção Musical: Felipe Engel
Atendimento: Nic Bonnet
Produção Musical: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Contratações Artísticas: Platinum Brasil
Elenco: Karina Ramil, Marco Luque, Robson Nunes, Renet Lyon e Nigel Goodman
Make&Hair e Manicure Karina Ramil: Simone Souza e Rose Luna
Make&Hair Marco Luque: Jessica Correia
Make& Hair Robson Nunes: Carlos Carrasco
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